Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Placa do painel da twister 2008 TRW 35419117

Avalie este tópico:


Ronald--29

Posts em destaque

Boa noite @Ronald--29 ,

 

Por gentleza alterar o "prefixo" do tópico para "em análise" na primeira mensagem clicando em "editar", além de editar o título que segue um padrão: Aparelho/marca, modelo, defeito. 

 

Enfim, esse capacitor perto do conta giros ou velocímetro que está sem a "capa", se não me engano é de 3300uF por 6.3v  compromete o funcionamento do painel. Há alguns anos reparei um painel desse, a qual era esse capacitor o defeito.

 

Você não mencionou qual defeiro/sintoma que o painel apresenta.

 

Também reparei que algumas trilhas da paca foram recuperadas. Faça uma inspeção minuciosa em relação a continuidade delas, inclusivo nos pontoa que passam para o outro lado da placa. Pode existir alguma rompida.

 

Qual componente você necessita identificação? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm bom dia, então estou mechendo na placa agora.

1° Defeito : placa tem hora que ela liga e outra hora não liga

2° quando estar ligada tem hora que ela desliga e demora a ligar

3° quando eu retiro o fio laranja ( pós chave ) o correto e a placa desligar  veja na foto que não estar desligando

4° sobre o transistor b1449 porque achei q era um regulador de tensão medindo com negativo da fonte na base eu tenho 12 V, no coletor eu encontro 4,9V  por isso achei q era regulador de tensão .

Esse diodo zener ta conduzindo pelo dois lado e mostra mesmo valor no multimetro

Vou tentar dar um zoom no componente q n tem descrição

Obrigado.

P_20200410_083210.jpg

P_20200410_083227.jpg

15865442579303298913455676703063.jpg

Editado: por Ronald--29
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

A intermitência no funcionamento é somente da iluminação do painel?

 

Seguiu minhas dicas de conferencia das trilhas? Do capacitor? Intermitência no funcionamento pode sim ser falha nas trilhas.

 

Veja a imagem que segue, tenho impressão que existe um curto entre essas duas trilhas circuladas em vermelho.

 

Se o defeito for somente na iluminação. Siga as trilhas das lampadas/led's e descubra qual semicondutor é responsável por esse chaveamento e veja como está o comando.

 

Sobre esse diodo, tira uma foto legível onde se identifica o transistor ao lado e passe todas as tensões do transistor. Ele pode ser um regulador de tensão.

 

Por fim, insira o defeito no tópico para receber mais dicas. É uma regra do fórum!

placa painel twister.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite amigos, mais uma vez peço ajuda de vcs achei um problema no transistor o mesmo não tem tensão no coletor, apos entra em contato com a fabricante da placa TRW a mesma me informo que os esquema eletrônico so a HONDA tem. Apos entrar em contato com a Honda eles querem que eu levo a moto na concessionária.

 
Como achei o transistor com problema e vou comprar os componentes online eu gostaria de compra outros componente importante pra futura reposição como transistores, capacitor e diodo.
 
Segue fotos abaixo pois n acho eles e nem datasheet
 
Sobre o capacitor circulado de amarelo o mesmo não tem identificação nenhuma e ele estar em curto, como vou saber o valor da capacitancia e tensão do mesmo e pelo tamanho dele? Mais uma vez obrigado.@ohm 
Em 11/04/2020 às 10:35, ohm disse:

Bom dia,

 

A intermitência no funcionamento é somente da iluminação do painel?

 

Seguiu minhas dicas de conferencia das trilhas? Do capacitor? Intermitência no funcionamento pode sim ser falha nas trilhas.

 

Veja a imagem que segue, tenho impressão que existe um curto entre essas duas trilhas circuladas em vermelho.

 

Se o defeito for somente na iluminação. Siga as trilhas das lampadas/led's e descubra qual semicondutor é responsável por esse chaveamento e veja como está o comando.

 

Sobre esse diodo, tira uma foto legível onde se identifica o transistor ao lado e passe todas as tensões do transistor. Ele pode ser um regulador de tensão.

 

Por fim, insira o defeito no tópico para receber mais dicas. É uma regra do fórum!

placa painel twister.png

 

CM200607-193040002.jpg

CM200510-164405002_1.jpg

CM200607-203437005_1.jpg

CM200510-164405002_1_1.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2020 às 09:18, Ronald--29 disse:

transistor b1449

Transistor pnp, Tensão  Vce 50v, Ic 5A.

Segue datasheet:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O capacitor cerâmico smd só com esquema para ter certeza, ou outra placa para comparar. Removeu ele para conferir se realmente o curto é nele? Caso seja capacitor de desacoplamento pode usar um de 100nF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm Boa noite amigos, mais uma vez peço ajuda de vcs achei um problema no transistor o mesmo não tem tensão no coletor, apos entra em contato com a fabricante da placa TRW a mesma me informo que os esquema eletrônico so a HONDA tem. Apos entrar em contato com a Honda eles querem que eu levo a moto na concessionária.

 
Como achei o transistor com problema e vou comprar os componentes online eu gostaria de compra outros componente importante pra futura reposição como transistores, capacitor e diodo.
 
Segue fotos abaixo pois n acho eles e nem datasheet
 
Sobre o capacitor circulado de amarelo o mesmo não tem identificação nenhuma e ele estar em curto, como vou saber o valor da capacitancia e tensão do mesmo e pelo tamanho dele? Mais uma vez obrigado.@ohm 
Em 11/04/2020 às 10:35, ohm disse:

Bom dia,

 

A intermitência no funcionamento é somente da iluminação do painel?

 

Seguiu minhas dicas de conferencia das trilhas? Do capacitor? Intermitência no funcionamento pode sim ser falha nas trilhas.

 

Veja a imagem que segue, tenho impressão que existe um curto entre essas duas trilhas circuladas em vermelho.

 

Se o defeito for somente na iluminação. Siga as trilhas das lampadas/led's e descubra qual semicondutor é responsável por esse chaveamento e veja como está o comando.

 

Sobre esse diodo, tira uma foto legível onde se identifica o transistor ao lado e passe todas as tensões do transistor. Ele pode ser um regulador de tensão.

 

Por fim, insira o defeito no tópico para receber mais dicas. É uma regra do fórum!

placa painel twister.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, ohm disse:

Transistor pnp, Tensão  Vce 50v, Ic 5A.

Segue datasheet:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O capacitor cerâmico smd só com esquema para ter certeza, ou outra placa para comparar. Removeu ele para conferir se realmente o curto é nele? Caso seja capacitor de desacoplamento pode usar um de 100nF.

Certo, nas fotos aço nas 

 

50 minutos atrás, ohm disse:

Transistor pnp, Tensão  Vce 50v, Ic 5A.

Segue datasheet:

 

O capacitor cerâmico smd só com esquema para ter certeza, ou outra placa para comparar. Removeu ele para conferir se realmente o curto é nele? Caso seja capacitor de desacoplamento pode usar um de 100nF.

Nas fotos acima parece um diodo       SG 67A  e o outro e 1429, não acho ele pra compra e nem datasheet pra mim achar outro equivalente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 07/06/2020 às 23:50, Ronald--29 disse:

Certo, nas fotos aço nas 

 

Nas fotos acima parece um diodo       SG 67A  e o outro e 1429, não acho ele pra compra e nem datasheet pra mim achar outro equivalente

@ohmohm , boa noite amigos, continuo na batalha com essa placa do painel 

Fui fazer a medição num capacitor smd

224 5.5V e olha oque mostrou no display do milímetro ser a que estar em curto? segue as fotosCM200709-203641002.jpg

P_20200709_203234_vHDR_On.jpg

CM200709-203535001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ronald--29 disse:

@ohmohm , boa noite amigos, continuo na batalha com essa placa do painel 

Fui fazer a medição num capacitor smd

224 5.5V e olha oque mostrou no display do milímetro ser a que estar em curto? segue as fotosCM200709-203641002.jpg

P_20200709_203234_vHDR_On.jpg

CM200709-203535001.jpg

Esse diodo quando coloco ponta de prova vermelha catodo ele conduz por 1 segundo e depois para ser A q estar ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...