Jump to content
Sign in to follow this  
woille

Lenovo G475 não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal estou com um note aqui da marca lenovo G475 não liga, descobrir que somente liga quando retiro o cabo flat do lcd, qual ja teve esse tipo de problema? Sem o cabo ele liga normal.

Uma vez eu peguei um desses e ele so ligava quando eu retirava o teclado, tenta colocar outra tela no lugar.

nem precisou trocar a tela, descobrir ontem que não liga quando conecto o cabo flat na placa mãe. o note não liga, sem ta conectado na tela led. Conecto somente o cabo flat na placa. já basta para não ligar o note.

Não tenho outra cabo flat pra testar, já aconteceu com alguém?

Amigo, nao da pra afirmar o seu defeito, mas se ele liga sem o flat, tem que substituir o flat,

eu ja peguei caso do  flat estar em curto, abra ele e veja se tem alguma avaria no flat (tira aquela protecao que vem com ele)

Andei olhando uns tópicos aqui no forum e encontrei esse que talvez sirva pra você:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Talvez algum fio no flat esteja em curto.

Se serviu deixa um joinha

ve se na tela não tem curto nos componentes ou as conexões do flat não estão oxidadas. peguei problemas semelhantes ao seu.

amigo sim ja aconteceu isso comigo sim! e era o cabo flet. você vai prcisar desencapar ele e checar fio por fio. os que vc encontar em curto vai ter que isolar separadamente e os que estiverem arrebentados soldar e isolar. tambem costumo usar fila microporosa cirurgica para isolar e enrrolar o flet novamente. você encontyra nas farmacias, ela isola bem é bem maleavel.

amigo sim ja aconteceu isso comigo sim! e era o cabo flet. você vai prcisar desencapar ele e checar fio por fio. os que vc encontar em curto vai ter que isolar separadamente e os que estiverem arrebentados soldar e isolar. tambem costumo usar fila microporosa cirurgica para isolar e enrrolar o flet novamente. você encontyra nas farmacias, ela isola bem é bem maleavel.

ali mais em cima eu postei o link, so resta ele dar uma olhada (e de um link ensinando a fazer esse processo)

desmonte o flat cable parcialmente , e ligue o not com ele sem a tela ,e verifique se nao tem terminais amassado

Boa tarde amigo já peguei com o mesmo sintoma, no meu caso já estava carbonizado o cabo, mas no seu deve ser só um curto interno do flat, abra ele e reconstitua os fios em curto, mas na hora de fechar o flat recomendo que use a mesma fita condutiva usada de fábrica pois evita interferência na tela, se precisar consigo o link para compra, além de ficar um trabalho perfeito não dá nem pra saber se o flat foi mexido.

AMIGO JÁ PEGUEI UM COM ESSE MESMO SINTOMA E ERA O FLAT EM CURTO, QUANDO VOCÊ COLOCA O FLAT VER SE HA AQUECIMENTO NO CABO

NORMALMENTE ELES AQUECEM.GV

percebi dois pontos no cabo flat, desmontei no lugar e descobri que está quebrado dois fios. liguei os fios. tudo certo até o momento. Agora no outro dia fui ligar a placa no monitor externo e não ligou mais e vi o multi i/o esquentando muito. não entendi nada.

nem liguei o cabo flat. fiquei sem entender

Talvez o contato entre esse fios rompidos tenha causado algum curto no I/O ;dd

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...