Jump to content
Sign in to follow this  
gilmairon

Placa Placa Mãe Notebook Sim+ 7391 MB40IA1 nao liga

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos to com uma Placa Mãe Notebook Sim+ 7391 96b806-fb6z01 15bfc2-011000 nao liga, coloco carregador no notebok e o ci nikos p2003evg posicao pq4 esquenta, troquei o ci continuou com mesmo problema alquem pode me ajudar?

20140130_170808.jpg.d45eafbf9d96dafb75807c6167961c77.jpg

20140130_170825.jpg.76b4f3c9973d5534de8c9960b93f8570.jpg

gg.jpg.d08da52b8ccd3895b9efc972330c93c0.jpg

verifica componentes que podem está em curto que estão antes deste ai. verifica na entrada do jack se não tem alguém em curto ou aberto

Verifica o super I/O e ao lado dele acho que é um CI, verifica eles dois.

Boa noite amigo, arrume seu topico, colque ( em abalise) o modelo desaa placa é ECS MB40AI1

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Ai fica mais facil ajudar

entao amigo pelo teste que fiz aparenta que placa ta em curto mais nao consegui encontra oque ta causando esse curto

o curto esta na linha dos 19v verifica o aquecimento dos capacitores ou algum mosfet em curto da uma atenção para os mosfet do processador e carregamento da bateria.

Amigo verifica os mosfets proximo do conector da fonte e os DC/DC eles são os responsáveis por gerar as tensões que estão faltando.

Qual é a identificação deste CI na máscara de componentes da MOBO ?

to aqui na minha bancada com uma placa com esse mesmo problema

mas ainda sou novato aqui nao consigo baixar o esquema alguem me ajuda?  :) :)

Retira esse mosfet e alimenta com fonte de bancada apos esse mosfet. Mas tenção para começar com currente baixa e ir aumentando devegar e fazendo o teste do dedo (controlando a temperatura dos componentes) até encontrar o que esta esquentando mais.

retirei o ci por q tava em curto

coloquei tensao no dreno e resistor esquentou

troquei o resistor e continuo em curto coloquei tenso na saída do resistor e o que tava procimo ao resistor esquento

e esse aqui tambem ISL95831HRTZ esquento

Boas !

Gostaria de estar ajudando mais mas nessa hora nao dá, tenho a cota de download esgotado, precisava ver o esquema aí.

Esse esquema de ir usando a fonte de bancada pode ser meio barbaro mas comigo funciona, acredito ganhar algum tempo na deteçao do defeito.

Subi o datasheet do ISL9583 para o forum que acredito que possa te ajudar. Segue o link.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Retira esse mosfet e alimenta com fonte de bancada apos esse mosfet. Mas tenção para começar com currente baixa e ir aumentando devegar e fazendo o teste do dedo (controlando a temperatura dos componentes) até encontrar o que esta esquentando mais.

Recomendo o mesmo...

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...