Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Dell Inspiron P74g BKD40 LA-D821P REV.1.0 não liga, sem tensão de entrada

Avalie este tópico:


Formação Grátis

Posts em destaque

Ola pessoal Boa tarde. estou com este notebook sem conseguir ligar. Medindo o carregador está ok (19v). 

as tensões tem no carregador e nos fios atá a placa. Mas quando coloca na placa a tensão de entrada cai para 0,36v.

Nas bobinas PL4 esta indo por terra conforme o esquema. 

Na bobina PL1 chega apenas os 0,36v não liga. Removi a PL1 e a tensão voltou a 19v no pad 01. 

Solicito ajuda. 

 

verifiquei no PU703 e não chega a tensão AcIn. 

 

Conseguir baixar o esquema..eu tenho ele caso precise. 

Não liguei direto na fonte de bancada pois não tenho o Pino correspondente do conector de carga, pois isso estou ligando e usando o próprio carregador. 

 

@Chagas Moura @Leonildo @Jack O'Neo

 

bkd4001.png

bkd4002.png

Editado: por Formação Grátis
colocar mais dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Formação Grátis os 19v normalizou no outro lado do ped da PR? 

15 minutos atrás, Formação Grátis disse:

Obrigado pela particição amigo. Mas nesse caso tenho que colocar de volta o PR703 e a PL01 ou apenas remover e Injetar novamente os 3V  conforme fiz acima? Obrigado.

Não precisar remover o pq718 se o curto ta depois dele! Pode até colocar o Pl1 no lugar e injetar tensão no ped da PR!

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal. @Jhones e @Leonildo. fiz os procedimentos e achei um capacitor em curto. tirei ele e depois o curto sumiu. Dai injetei tensão até 19v e nada mais aqueceu. Troquei o capacitor. Agora a placa quando ligo o carregador da um start mas não sobe. o botão de ligar fica numa placa auxiliar. Dai aperto ele e nada. As tensões de 5v e 3v estão agora presentes. Nos pinos da Bios chegam as tensões de  3,45v. Forcei um stater na placa mas ela gira o cooller acende o led e depois desliga. Pelo botão power ela não liga. somente forçando um start pelos pinos do conector da placa auxiliar. Mas vamos de analise. Agora e descobrir porque ela não esta ligando. 

 

Fiz o teste do botão colando o multimetro de um lado e do outro e apertando o Power e ele bipa. Tanto de um alado quando investido. 

 

 

bkd4004.png

Editado: por Formação Grátis
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhones 

1 minuto atrás, Jhones disse:

Tem algum consumo na assimétrica com a placa em stand by?

Então não tenho um pino adaptador igual ao da placa pra colocar no carregador. Poderia fazer isso injetando direto na PL1 os 19V? Como tinha ja falado depois que retirei o capacitor eu voltei um capacitor primeiro o bom coloque tensão e ficou sem consumo na fonte. Injetando pelo pad do PR703. depois coloquei o CI PU603 e coloquei tensão de novo pelo PR703 e subi até 19V. ficou sem consumo.  Vou amanha ver com uns colegas se alguém tem um pino desse par me emprestar. Desde já obrigado. Amanha volto a analise. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhones @Leonildo  Pessoal medido aqui componentes PC1120, PC1121, PC1122, é o PC1128 todos eles bipam dos dois lados...Estaria correto isso? em baixo do processador todos bipam... retirei os pc1120, pc1122, e pc1125 e fora da placa eles não bipam. mas nos pads da placa ainda continua bipando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Formação Grátis aferições feitas em escala de diodo (bip) nessa área do processador, sempre vai bipar. Essa área tem uma baixa impedância em relação ao gnd!

Em 10/04/2020 às 20:33, Formação Grátis disse:

Injetando pelo pad do PR703. depois coloquei o CI PU603 e coloquei tensão de novo pelo PR703 e subi até 19V. ficou sem consumo.

Se não tem consumo, e você conseguiu injetar os 19v, e não mostrou consumo com o ci no lugar, veja se as tensões de stand_yb, estar presente agora...3v e 5v? Coloca a PR no lugar e injeta os 19v na PL1 e veja se as tensões sobi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Formação Grátis disse:

@Jhones @Leonildo  Pessoal medido aqui componentes PC1120, PC1121, PC1122, é o PC1128 todos eles bipam dos dois lados...Estaria correto isso? em baixo do processador todos bipam... retirei os pc1120, pc1122, e pc1125 e fora da placa eles não bipam. mas nos pads da placa ainda continua bipando. 

Amigo não tome o bip como referência, o ideal é trabalhar em cima de valores de resistência para não fazer leitura errada, até mesmo para ajudar na nossa orientação. Semana passada peguei um Dell com curto na entrada que levou o processador Hashwell junto, depois de resolver o curto da entrada apareceu os 3v e 5v mas a placa não ligava, e ainda apresentava curto em alguns pontos, então injetei tensão e detectei que o Hashwell era o problema. Se essa placa usa Hashwell dá uma atenção nele e nas imediações dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leonildo disse:

@Formação Grátis aferições feitas em escala de diodo (bip) nessa área do processador, sempre vai bipar. Essa área tem uma baixa impedância em relação ao gnd!

Se não tem consumo, e você conseguiu injetar os 19v, e não mostrou consumo com o ci no lugar, veja se as tensões de stand_yb, estar presente agora...3v e 5v? Coloca a PR no lugar e injeta os 19v na PL1 e veja se as tensões sobi?

Não esta aparecendo as tensões 3v e 5v. O notebook voltou a ficar igual sem ligar e sem os 19v. Fiz novamente o procedimento de tirar o PR703 e como o maigo @Jhones  indicou injetei degar a voltagem a 2,35v e consumo de 1,25a e aqueceu o PU703. na verdade ele esta danificado com marcas de queimado em cima. Observei uma bolinha de solda do lado do pino 01 creio eu. Quando tirei ele esta danificado em cima... tambem queimanda uma trilha. Depois de retirar ele ainda a fonte apresenta consumo. Ok. Nesse caso tenho que recuperar a trilha e agora achar um componente igual a esse. Teria que comprar na internet. Não tenho outro pra testar aqui. Depois que tirei ele agora aquece para frente alguns capacitores e resistores proximo ao processador...O processador e fixado na placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal informei o cliente sobre os processos de troca dos componentes. os mesmos pode ser encontrados no mercado livre. Fica um pouco saldado. Se a pessoal quiser continuar volto aqui pra informar sobre a continuidade da analise. Caso ele não queira encerro o tópico. Desde já muito obrigado a todos pela força e participação. AOZ5019QI_QFN23_5X3P5 o primeiro componente. ISL88739HRZ-T_QFN32_4X4 o segundo componente. j+

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...