Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Dell Inspiron P74g BKD40 LA-D821P REV.1.0 não liga, sem tensão de entrada

Avalie este tópico:


Formação Grátis

Posts em destaque

  • 3 semanas depois...

@Jhones @Leonildo Ola colegas. chegaram os componentes. estou com problemas como disse anteriormente quando o componente p703 saiu porque estava com o pino 01 estourado e o pad dele também ficou fora. como faço para recuperar esse pad. sou fraco ainda nesse processo. Ou devo soldar um fio no pino 01 e depois fazar um jump... pois esse componentes percebi que não tem pinos e depois de soldado e ruim de achar o local da silva por baixo. esse aqui que falo ISL88739HRZ-T_QFN32. obrigado. o outro e traquilo e ja soldei na placa. os pads estão todos bons. A trilha bipa com o capacitor da foto. Mas percebi que depois que solda não tenho acesso ao pino. 

bkd4005.png

Editado: por Formação Grátis
informações adicionais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo amigo obrigado pela resposta. fiz isso sim. testei na fonte e coloquei ate 19 (fui subindo devagar). nada de consumo. Depois fui medir se estava chegando a tensão no capacitor com Jump e deu curto. o componente foi pro saco. AFFFFFFF. agora vou ter que comprar outro para prosseguir...Nossa que raiva. Fiquei com medo de ligar o notebook direto e fui testar. Todavia vou pedir de novo o componente ver se consigo prosseguir. Obrigado por enquanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Formação Grátis colega você não olha o esquema não? Se queimou, pode ser pelo motivo de ainda existir curto em algum pad dele! O jumper não foi o causador do ci queimar! Esse é o pino1? Esse pino fica na mesma malha de um capacitor Pc711, se bipou só com esse, então o pad e capacitor ta na mesmo malha. Ele é alimentado pela tensão de VIN. Tem que ver a posição correta desse ci na placa. Verificou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal o componente chegou. e Agora estou com esses pads para recuperar, podem me mandar um vídeo de alguem fazendo esse reparo? tentei soldar um fio, mas assim que liguei na fonte deu consumo de 0,11A com voltagem em 3,5v. Dai parei para não dar pau de novo. retirei o componente e tirei os jumps... Queria mesmo recuperar eses pads pada depois colocar o componente. Aguardo as dicas. obrigado. Fotos tiradas do microcopio. 

@Leonildo @Jhones

Fri May 22 20-44-25.jpg

Fri May 22 20-45-38.jpg

Editado: por Formação Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal. Fiz o jump no componente Pu703. pelo localização do pino me parece  o pino 01 e 02 conforme esquema eletrico. Agora injetei voltagem na placa apartir do PR703 e fui subindo. Quando chega em 3v a placa apresenta consumo de 0,11. aumentando a tensão percebi que o PQ704 aquece. Medido ele chega e passa a voltagem de 3v  para no PQ708. como o Pq708 na placa a tensão não consegue subir pois quando chega em torno de 5v começa a comsumir muito e não prossegui. Depois de tirar o pq708 consigo subir a tensão até 19v mas com consumo costante de 0,11. Não coloquei direto 19v. Apenas fui subindo devagar com o pq708 fora da placa. Com o pq708 na placa coloquei a voltagem até 3v e medi. A voltagem chega no componente pq708 mas não passa pro outro lado. no esquema creio que  deveria passar correto? Abaixo mando foto como ficou o jump e as medições que fiz no Pu703. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2020 às 20:49, Formação Grátis disse:

tentei soldar um fio, mas assim que liguei na fonte deu consumo de 0,11A com voltagem em 3,5v. Dai parei para não dar pau de novo. retirei o componente e tirei os jumps... Queria mesmo recuperar eses pads pada depois colocar o componente. Aguardo as dicas. obrigado. Fotos tiradas do microcopio. 

@Formação Grátis colega você tem que aferir os pads pra ver se tem alguma trilha dessa em curto! Se tiver curto, não coloca o componente se não ele queima de novo! Pode ser que umas dessas malhas estar fundida ao terra. 

Se a malhar ta em curto procura saber o que ta fazendo ela ficar nesse estado! 

Em 23/05/2020 às 13:36, Formação Grátis disse:

A voltagem chega no componente pq708 mas não passa pro outro lado.

O source do pq708 ta aterrado por isso a tensão não passa! Faz a troca desses dois mosfet para desencargo! Depois remove a pl700 e afira os pads também para ver se tem curto! Vai isolando os setores sempre aferindo pra ver pra onde o curto ta! Veja bem se essas duas linhas estar em curto! Pode ser em escalade bip (diodo)

363162810_FriMay2220-45-38.jpg.28e4ca9ced8bfe3dc0719c1304d308fc_LI.jpg

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo veja a foto dos componente montado. o capacitor maior da goto não bipa de lado nenhum. Quando medi os pads não apresentou curto com o terra. vou procurar aqui uma placa os componentes pra trocar. Achei esses da placa Hastar J MV-6 (ba41-02239a hst) qual o melhor setor para retirar... conforme as fotos. 

 

bkd4006.png

IMG_20200525_125903.jpg

IMG_20200525_125840.jpg

IMG_20200525_125832.jpg

Editado: por Formação Grátis
colocar mais dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...