Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Samsung RV415/ Placa BA41-01891A/Sem vídeo Na tela, só no externo

Avalie este tópico:


Emanoel_2.0

Posts em destaque

Boa noite, estou com not na bancada com o seguinte problema. ao ligar, ele não apresenta vídeo na tela, mas tem atividade no hd e emite sons como se funcionasse normal. ao desconectar o cabo flat LVDS e ligar o cabo VGA (vídeo externo) ele apresenta vídeo normal (somente no externo)

fiz as analises, troca de flat (testei o flat em outra placa samsung e a mesma está 100%), testei tela e tá ok.. cheguei a conclusão que é a placa.... fiz medições nos terminais do conector LVDS e achei as tensões 19v, 5,v, 3.3v e 2.4v... não sei se todas essas tensões estão corretas, pois não tenho esquema dessa placa.. quem tiver dicas, agradeço!

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanoel_2.0 

seu tópico foi movido para a área correta »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

 

Adicione o modelo da placa ao seu título.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanoel_2.0 deve colocar o modelo no titulo do tópico seguindo o padrão! Marca modelo + modelo da placa + defeito. Leia o tópico abaixo por gentileza! Infelizmente só podemos ajudar quando o tópico estiver dentro do padrão exigido pela administração do fórum.

@Emanoel_2.0 edita o seu primeiro post #1 e faz á alteração no titulo do tópico! 

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leonildo disse:

@Emanoel_2.0 deve colocar o modelo no titulo do tópico seguindo o padrão! Marca modelo + modelo da placa + defeito. Leia o tópico abaixo por gentileza! Infelizmente só podemos ajudar quando o tópico estiver dentro do padrão exigido pela administração do fórum.

@Emanoel_2.0 edita o seu primeiro post #1 e faz á alteração no titulo do tópico! 

 

Editado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Well7487 disse:

@Emanoel_2.0 ainda está errado amigo

O nome da placa mãe é algo com serigrafia na placa mãe e normalmente nas sansung inicia ba41- alguma coisa

Ba92 é código de algum componente. 

Aguardamos a correção para poder ajudá-lo são regras do fórum 

 

corrigido, tanto numero que chega se perder kkk :0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@Emanoel_2.0 pode ser problema de BGA! AMD quase sempre apresenta problema com relação a isso. Se já aferiu o conector lvds e não constatou problema, seria bom fazer ME no chip. A imagem abaixo é a mesma da sua placa?

Capturar.PNG

já.. as tensões estão ok no conector lvds.. troquei os transistors de 3.3v e 19v. agora a tela fica um pouco escura (como se fosse dar imagem) mas não aparece nada e só vai para o externo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2020 às 23:57, Well7487 disse:

@Emanoel_2.0 então faça um me no pch amigo e veja se sobe vídeo 

não fiz o ME,  mas pelo visto acredito que a APU estaja ruim mesmo.. ela está borrando a imagem, como se tivesse rastro.. irei ver se consigo salvar uma placa de sucata que tenho aqui, que alias são as mesmas... irei fechar esse tópico e qualquer coisa se precisar irei abrir outro.. obrigado a todos que tentaram ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...