Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Biostar - TB250-BTC+ - Aciona Cooler, mas não starta imagem e teclado.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola Amigos ! Estou com 4 unidades dessa mesma placa com os mesmo defeitos, são todas do mesmo cliente que trabalha com mineração de cripto moedas 

Defeito: Placa aciona cooler porem não starta imagem e nem teclado

Procedimento executado: Limpeza e uma revisão nos componentes caso encontra-se algum defeito visível, troca do processado e memoria, re-gravação bios.

Eu sinceramente já não sei onde verificar e gostaria de uma opinião de alguns outros procedimentos que eu possa executar e solucionar este caso!

Desde já agradeço !

 

Editado: por CTM Informatica
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Emanoel_2.0 disse:

trocou a bateria cr 2032? algumas placas não funcionam quando essa pilha está ruim..

Hb5ccf5b2d7aa43258aa740427cc6b6c0w.jpg

Amigo Segue descrição das medidas!

 

U20 = APL5933C (Vin 5v, EN 5v, POK 3.27v, FB 0.77v, Vout 3.28v)

U21= APL5933C (Vin 3.36v, EN 3.35v, POK 5.07v, FB 0.82v, Vout 1.05v)

U22= APL5933C (Vin 3.36v, EN 5.03v, POK 2.36v, FB 0.80v Vout 2.52v

 

MU3 =RT90445 ( Vin1.22v, Refen 0.61v, Vout 0.61v Vgntl 5.06v) para DDR4

 

MU1 = APW 7120 (Vcc 11.68v, FB 0.80v, Boot 12.83v)

 

Conforme os datasheet, esta tudo OK !

 

Farei agora o troca do Cristal !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, CTM Informatica disse:

Amigo Segue descrição das medidas!

 

U20 = APL5933C (Vin 5v, EN 5v, POK 3.27v, FB 0.77v, Vout 3.28v)

U21= APL5933C (Vin 3.36v, EN 3.35v, POK 5.07v, FB 0.82v, Vout 1.05v)

U22= APL5933C (Vin 3.36v, EN 5.03v, POK 2.36v, FB 0.80v Vout 2.52v

 

MU3 =RT90445 ( Vin1.22v, Refen 0.61v, Vout 0.61v Vgntl 5.06v) para DDR4

 

MU1 = APW 7120 (Vcc 11.68v, FB 0.80v, Boot 12.83v)

 

Conforme os datasheet, esta tudo OK !

 

Farei agora o troca do Cristal !

 

Tinha me esquecido de mencionar a troca da bateria por uma nova.

 U1= GH15b ( Tambem esta dentro das especificações do datasheet).

 

Foi feito a troca do cristal 25k  e infelizmente a placa não deu sinal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, CTM Informatica disse:

 Sim Entrando 5.01v, 11.88v, 3.36 e 12.16, 

As tensões negativas também devem estar normais. Se tiver osciloscópio veja se tem pulso pwm chegando no gate dos mosfets das fases do vcore e da memória, pode haver tensão mas faltar pulso pwm, e com isso não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

qual modelo do processador que você está usando? tentou fazer um ME no PCH? por ser uma placa de mineração, a chance de ser algo na BGA é bem plausível.

 

7 horas atrás, Jhones disse:

As tensões negativas também devem estar normais. Se tiver osciloscópio veja se tem pulso pwm chegando no gate dos mosfets das fases do vcore e da memória, pode haver tensão mas faltar pulso pwm, e com isso não funciona.

 

 

Boa Tarde amigos ! Começando a complicar!

 @Jhones  Eu não tenho osciloscópio por enquanto, mas estou namorando alguns modelos bem em conta $$ e portátil, se tiver algum para indicar.

 

@Emanoel_2.0  Oque é ME ? Estou quase acreditando que pode ser sim PCH. O problema é que n tenho ferramenta para fazer a troca do mesmo ou ate mesmo re-fazer as esferas do BGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CTM Informatica disse:

 

 

 

Boa Tarde amigos ! Começando a complicar!

 @Jhones  Eu não tenho osciloscópio por enquanto, mas estou namorando alguns modelos bem em conta $$ e portátil, se tiver algum para indicar.

 

@Emanoel_2.0  Oque é ME ? Estou quase acreditando que pode ser sim PCH. O problema é que n tenho ferramenta para fazer a troca do mesmo ou ate mesmo re-fazer as esferas do BGA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CTM Informatica disse:

 

 

 

Boa Tarde amigos ! Começando a complicar!

 @Jhones  Eu não tenho osciloscópio por enquanto, mas estou namorando alguns modelos bem em conta $$ e portátil, se tiver algum para indicar.

 

@Emanoel_2.0  Oque é ME ? Estou quase acreditando que pode ser sim PCH. O problema é que n tenho ferramenta para fazer a troca do mesmo ou ate mesmo re-fazer as esferas do BGA

Para trabalhar com placas de notebook e desktop eu aconselho não comprar um abaixo de 75MHZ de largura de banda e nem taxa de amostragem abaixo de 1 GB/s. O ideal é um de 100MHZ, 1GB/s para não ficar limitado, os portáteis vai conseguir usá-lo até certo ponto, melhor juntar grana e comprar uma vez só. No mercado acho o Rigol, UNI-T e Owon os melhores relação custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhones disse:

Para trabalhar com placas de notebook e desktop eu aconselho não comprar um abaixo de 75MHZ de largura de banda e nem taxa de amostragem abaixo de 1 GB/s. O ideal é um de 100MHZ, 1GB/s para não ficar limitado, os portáteis vai conseguir usá-lo até certo ponto, melhor juntar grana e comprar uma vez só. No mercado acho o Rigol, UNI-T e Owon os melhores relação custo benefício.

Obrigado pela dica ! Eu dei uma breve pesquisada sobre as marcas e já gostei dos valores, já estou necessitado dessa ferramenta,pois esse cliente tem muitas placas de videos que no caso e necessário um osciloscópio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2020 às 21:27, CTM Informatica disse:

 

 

 Eu acho que ultrapassei o limite de tempo e distancia.  Só pode ! O resto eu acho que fiz tudo certo, temperatura velocidade do ar n tem como errar.

 

 

 

Só a título de informação, o ME não deve ser feito sem antes colocar a placa no forno para desumidificar, e colocar no forno eu digo a cerca de 80 graus, não é pra torrar a placa, caso contrário pode dilatar a pcb. Outra coisa, antes de jogar calor na placa tem que medir todos os sinais como powerok, RAS, CAS, WE, VrefDDR, VccDDR, pcirst#, pltrst#, circuito RTC...

Editado: por Daniel Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...