Jump to content
Sign in to follow this  
salvador.g

toshiba satellite L300

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite amigos, tenho aqui um computador fantasma que nao quer dar video, eu ja fiz de tudo, si nao acredite veja, i ainda nao da video nem externo nem lcd.

- Troquei memoria e processador

- Verifiquei as tensoes primarias, secundarias e terciarias, e estan todas

- troquei o chipset de video 216-0674024 novo para nao correr riscos

- Fiz um reflow no ponte sul i no socket do processador, pois ja lei que tem problemas os amd no socket do processador

- Troquei todos os cristais i o gerador de clock de outra placa igualzinha que tenho

- Troquei todos os capacitores polarizados de 220uf i 330uf

- Tem os pulsos acin, rsmrst, susb, susc.... nao tem curto, ele tem um consumo de 1,45 amperes funcionando todo, mais nao da imagem nemhuma nem luz no backlight

- ja testei outra tela i tambem a externa....

o que percebi muito estrano "ele nao esta lendo nada no hd, nem pisca a luz do hd funcionando"

a verdade ja nao sei que fazer, o unico que desconfio que o ponte sul poderia estar com defeito mais ele esta mandando susb e susc....

- Tambem grave a bios, duas diferentes i troquei o chip da bios....

deixo aqui o link do esquema

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

obrigado, qualquer dica e boa....

Amigo essa placa sofreu algum impacto. Às vezes uma pancada um pouco forte faz com que haja trincas no substrato dos pads dos chips ocasionando os mesmos sintomas do BGA mas infelizmente de resolução bem difícil e não compensável.

Processador, PN e PS tão aquecendo?

Bom ja quasi estou desistiendo de essa placa, hoje troquei o ponte sul de otro notebook que estava funcionando bem i deu o mesmo, ele nao gera video.... so queda trocar o super io mais ja e por testar porque e ja o ultimo para fazer.... :-\

embaixo do socket do processador não tem aqueles capacitores nectokin né ? do lado oposto da placa ? se tiver troca por 4 de 330uf, e confere gravação de bios e bateria de 3v

nao esta placa nao tem pois ela e amd, so tem capacitores pequenos, eu estava achando a bios mais ja gravei varias vezes.... obrigado.

amigo viu que a rede é controlado pela norte? retire o chip (U21) de rede e ligue sem OK.

obrigado pela dica robertoes, mais eu queria saber que tem a ver o integrado de rede com que nao da imagem, so por curiosidade.... mais que vou fazer sim, ja que fiz tudo vou continuar.

Opa pode ver no esquema que a norte quem controla o chip de rede que normalmento isso e feito prla sul, se o chip estiver em curto nada de imagem, é bem comum quando toma uma descarga eletrica queimar o modem e chip de rede , ja era o video.

Bom ao final desisti de esse notebook, ja fiz tudo i nao deu certo... devolvi a o cliente.  :'(

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...