Jump to content
Sign in to follow this  
ronminey

NOTEBOOK SONY VAIO

Rate this topic

Recommended Posts

notebook sony vaio modelo pcg-71911x

liga com imagem no fundo, ja foi testado cabo flat e tela

alguem me ajuda  :-* :-* :-* :-* :-*

boa noite amigo tem o modelo da placa ,as placa da sony tem muito fusistor termico verifica eles ,tem aparencia transparente na maioria das vezes com certeza e um desses .

Bom poderia ser duas coisas principalmente, neste sony vaio nao sei si e tela de lcd i si tem inverter, no caso que tenha inverter olha si ele esta com defeito, em qualquer caso si nao fosse o inverter voce poderia abrir o esquema i seguer o pulso que vai para o lcd chamado bklon o dacbrig, as vezes depende o modelo de notebook muda o nome mais esses pulsos vai para o lcd i e quem da brilho na tela, eses transistor de 3 terminais tem que estar com defeito.... so trocar o passar um fio de source a drain i vai voltar o brilho da tela si voce fala que ja tem imagem.

Si ajuda da uma joinha.... estou precisando eheheh

Amigo verifica se do lado das dobradiças tem um pequeno imã ele tem a função de ligar a tela verifica em qual componente ele fica em cima para acionar ou não a luz da tela

notebook sony vaio modelo pcg-71911x

liga com imagem no fundo, ja foi testado cabo flat e tela

alguem me ajuda  :-* :-* :-* :-* :-*

Olá Amigo!

Foi efetuado troca de tela neste notebook?

Amigo, se você já testou a tela e o cabo flat, descartou essas duas possibilidades, você pode estar testando um fusível que tem bem na entrada do positivo do cabo flat na placa mãe, (lá onde você conecta o cabo na placa), teste esse fusível com o multímetro na escala de diodo, se estiver aberto, troque ele por outro da mesma linha (19V) e irá funcionar.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...