Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G405 LA-9912P Sem Video

Avalie este tópico:


Rafael Sena

Posts em destaque

Pessoal boa noite me chegou aqui 

um lenovo em que nao esta dando video no LCD dele

fiz uns testes no LVDS e la no pino 1 e 2 eu tenho 20V,

no pino 21 ao 24 eu teria que ter 3v vindo do U72 um APL3512 so que eu nao tenho essa tensao pois no APL3512 nao esta transferindo essa tensao para o Pino 1 dele, 

dae eu fiz um jumper do pino 5 ao pino 1 e obtive essa tensao nos pino do lvds 21 ao 24 

so que eu deveria ter tensao no pino 7  e 8 do lvds pino BKOFF# e Pino 8 INVT_PWM

 

ambas eu nao tenho a tensao 3v, e creio que esta ae meu problema 

alguem pode me ajudar a resolver esse meu problema 

 

diante mao Obrigado a todos 

 

image.png

Editado: por Rafael Sena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rafael Sena disse:

Pessoal boa noite me chegou aqui 

um lenovo em que nao esta dando video no LCD dele

fiz uns testes no LVDS e la no pino 1 e 2 eu tenho 20V,

no pino 21 ao 24 eu teria que ter 3v vindo do U72 um APL3512 so que eu nao tenho essa tensao pois no APL3512 nao esta transferindo essa tensao para o Pino 1 dele, 

dae eu fiz um jumper do pino 5 ao pino 1 e obtive essa tensao nos pino do lvds 21 ao 24 

so que eu deveria ter tensao no pino 7  e 8 do lvds pino BKOFF# e Pino 8 INVT_PWM

 

ambas eu nao tenho a tensao 3v, e creio que esta ae meu problema 

alguem pode me ajudar a resolver esse meu problema 

 

diante mao Obrigado a todos 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Amigo, você tem habilitação no pino 3 do U72 ? Se tiver faltando acho que tem relação com a falta dos demais sinais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jesiel disse:

@Rafael Sena  vc tem tensão ou não no bkoff# e invt_pwon?

opa boa noite eu nao tenho as tensoes no Pino 8 e 7

e analisando aqui a tensao do Pino 7 vem do SIO 

e a do pino 8 vem do APU AMD 

 

e olhando aqui o APL3512 ele e o U72 ele nao tem tensao alguma a nao ser a do pino VIN que e o PINO 5 

como faco para conseguir uma APL semelhante o devo pesquisar para fazer a troca to achando que esse APL3512 nao esta afzendo a sua funcao

11 minutos atrás, Jhones disse:

Amigo, você tem habilitação no pino 3 do U72 ? Se tiver faltando acho que tem relação com a falta dos demais sinais.

e olhando aqui o APL3512 ele e o U72 ele nao tem tensao alguma a nao ser a do pino VIN que e o PINO 5 

como faco para conseguir uma APL semelhante o devo pesquisar para fazer a troca to achando que esse APL3512 nao esta afzendo a sua funcao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rafael Sena disse:

opa boa noite eu nao tenho as tensoes no Pino 8 e 7

e analisando aqui a tensao do Pino 7 vem do SIO 

e a do pino 8 vem do APU AMD 

 

e olhando aqui o APL3512 ele e o U72 ele nao tem tensao alguma a nao ser a do pino VIN que e o PINO 5 

como faco para conseguir uma APL semelhante o devo pesquisar para fazer a troca to achando que esse APL3512 nao esta afzendo a sua funcao

e olhando aqui o APL3512 ele e o U72 ele nao tem tensao alguma a nao ser a do pino VIN que e o PINO 5 

como faco para conseguir uma APL semelhante o devo pesquisar para fazer a troca to achando que esse APL3512 nao esta afzendo a sua funcao

Creio que tenha um problema de BGA, você tem o BKOFF# no pino 105 do SIO?

Editado: por Jhones
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jesiel disse:

E vc possui imagem ao fundo? Se não houver imagem ao fundo precisaria estar verificando tensões que acendem o back Light...

quem me dar a imagem ao fundo e o PINO 7 BAKOFF# 

o que eu fiz 

coloquei um jump pra testar e mandei 3v nos resistores que passa pra o Pino 7 e 8 e ae gerou o video so que fiquei depois de reiniciar com a tela travada e branca 

sem sair mais disso e ta ae meu problema sera BGA 

amd e terrivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sena imagem totalmente branca geralmente é sinal de aterramento rompido! Amd é terrível sim! Porém nem sempre é o culpado! 

    Sem querer ser chato, mas já sendo. Por favor tente pontuar o melhor possível suas mensagens. Tá meio difícil de ler e entender! ;D

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Jesiel disse:

@Rafael Sena imagem totalmente branca geralmente é sinal de aterramento rompido! Amd é terrível sim! Porém nem sempre é o culpado! 

    Sem querer ser chato, mas já sendo. Por favor tente pontuar o melhor possível suas mensagens. Tá meio difícil de ler e entender! ;D

Entao nao e uma tela Branca e uma tela normal com fundo luminoso. 

irei analisar se eu tenho tensao no SIO pino 105 e retorno aqui !

por hora Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Well7487 disse:

Quem manda os comando para o sio alimentar o LVDS é o pch e seu caso por ser amd é 99% de chance que seja ele

faça um ME no pch e vê se volta a dar imagemIMG_20200412_174940.jpg

qual seria a temperatura mano ideal para esse feito ???

podes me tirar essa duvida minha estacao de ar e uma 857 yaxhun 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Jhones disse:

Dá uma lida nesse tópico que vai te ajudar.

 

 

fiz meus testes aqui e nao tenho os 3v no Pino 105 do SIO e nao tenho como fazer no processador pois olhando o esquema ele vem do ponto A18 

entao se eu faco o ME ok logo eu nao tenho os 3v no SIO 

entao ao me ver preciso regravar esse SIO ENE e fazer o ME no chip 

cheguei a um ponto vou entregar ao cliente e explicar pois nao tenho um gravador de SIO e nao tenho uma estacao BGA.

 

Obrigado a todos que me ajudaram 

Feliz Pascoa a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonildo disse:

@Rafael Sena ME é para teste! Mais se vai entregar o equipamento, então coloca como devolvido.

Sim 

ME so seria pra teste mesmo 

mais pela analise 

irei entregar nao tenho como resolver essa maquina pois nao tenho ainda as ferramentas necessarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...