Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Telas notebooks Sony

Avalie este tópico:


willis

Posts em destaque

Olá Bom dia a todos!

Tenho notado aqui no fórum algumas solicitações de ajuda para resolver problemas que aparecem geralmente depois da troca de tela em notebooks da Sony.  Tenho percebido que muita gente com certa experiência não tem dado a devida importância para as DIP Switches.

Sendo assim eu acho oportuno o momento para ajudar muita gente que não sabe dessas informações.

Por favor, não quero me tornar repetitivo, em abordar um assunto que provavelmente alguém já o tenha  divulgado, mas assim como eu que não tenho condições de buscar todas as informações aqui no fórum por ser ainda um usuário novo, acredito que possa ser útil a outros muitos usuários igual a mim.

 

 

Para que são usadas as Dip Switches nas placas mãe da Sony?

 

 

Ao realizar um reparo em um laptop Sony, você já pode ter notado algumas chaves DIP em determinadas placas. Mas o que são chaves DIP e para que elas são usadas? 

Eles são essencialmente um banco de interruptores que controlam a ligação de determinados circuitos na placa-mãe Sony.

 

Alguns dos usos comuns de DIP switches são controles remotos, onde os switches podem ser usados para enviar e receber um sinal exclusivo para evitar a interferência com outros dispositivos remotos.  DIP Switches são muitas vezes utilizados em a placa-mãe. Elas podem ter uma variedade de usos. Um uso comum é para definir a velocidade do clock e parâmetros de funcionamento do processador. Se uma placa-mãe é projetada para trabalhar com vários tipos de processadores, por exemplo, definir as chaves DIP pode mudar a velocidade de tensão e clock para acomodar mais de um tipo de processador.

Elas também são usadas para configurar vários tipos de telas LCD que são usadas em um determinado modelo ou quando outros parâmetros são diferentes.

Se essas configurações são necessárias, certifique-se de obter as informações da adequadas a cada chave de seu equipamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEVE 1 SONY Q A TELA NOVA E TESTADA EM OUTRO N DEU BRILHO, SERÁ ISSO?

 

  Pode ter certeza que sim amigo.

 

como sei em qual DIP Switches mexer?

 

 

Olá Ranniel!

Geralmente é sw1. Posso te afirmar baseado em experiencias com essas maquinas. Tenho notado que os técnicos tem dado importância apenas aos fisiveis.

sony.jpg.1fa4664dfedc9375e0f3e111d4c18ed8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...