Jump to content
Sign in to follow this  
Ranniel

Placa 71r-j14im6-t811 n liga nada, varias peças em curto.

Rate this topic

Recommended Posts

a 71r-j14im6-t811 n liga, tem muitas peças q apresenta curto, como transistores,capacidores e diodos,acho q seja algum capacitor em curto mas n acho o maldito, a placa apresenta todas as tensões normais,19v,5v e 3.3v, me ajudem ai pq são 2 notes com o mesmo problema!

a 71r-j14im6-t811 n liga, tem muitas peças q apresenta curto, como transistores,capacidores e diodos,acho q seja algum capacitor em curto mas n acho o maldito, a placa apresenta todas as tensões normais,19v,5v e 3.3v, me ajudem ai pq são 2 notes com o mesmo problema!

Olá Ranniel!

Vai aí mais uma dica.

A primeira coisa a fazer, é voce tirar o CI 8602gn , pois mesmo sem ele a placa liga.

É muito comum este ci parar a placa.

Tá aí minha dica

Se for útil, não se esqueça de agradecer.

Junto tambem com o 8602oz tem 2 resistores que queimam, são o r202 e r203, olha se eles nao estao esquentando.

Já atualizou a bios, essa placa tambem corrompe a bios e para de ligar.

ola amigo, valeu pela a ajuda! mas removi sim esse ci e mesmo assim n liga e ela ainda apresenta os curtos!

Bom dia vc poderia explica melhor,onde estao essses componentes em curto qual regiao,perto do processador super IO, e tals,pq se vc tem essas tensoes que sao fonte primarias provavelmente é fonte secudaria,que sao as do processador memoria e bga,mas para pedir elas vc precisa tirar processador e memoria,deixa a placa limpa,ai vc pega o multimetro e coloca e continuidade nas bobinas das mesma,ai acho que vc ja vai da uma filtrada boa, so a bobina do bga que vc precisa tomar cuidado pois ela apresenta uma cotinuidade mas nao pode esta abaixo de 0.6okVerirfica ai e posta pra gente.

Junto tambem com o 8602oz tem 2 resistores que queimam, são o r202 e r203, olha se eles nao estao esquentando.

ola amigo, valeu pela a ajuda! amigo n vi isso ainda, mas percebi q a bobina próximo a esse ci 8602 estar esquentando muito quando ligo a fonte na placa! bom a bobina tem a resistência muito baixa e elas n fica em curto, será esses resistores?

nao provavelmente é consumo auto.olha sei que esses 19v dessa bobina nao rola isso da pau quando o conecotor de carcaga nao esta bom ,ou alguma compenente perto dele olha o mesfet que manda tensao pra bobina ou entao capacitores,faz o seguinte tirar essa bonina e ve qual lado que esta dando curto ai vc injeta energia dela que rapidim o companente ruim vai esquentar.

nao provavelmente é consumo auto.olha sei que esses 19v dessa bobina nao rola isso da pau quando o conecotor de carcaga nao esta bom ,ou alguma compenente perto dele olha o mesfet que manda tensao pra bobina ou entao capacitores,faz o seguinte tirar essa bonina e ve qual lado que esta dando curto ai vc injeta energia dela que rapidim o companente ruim vai esquentar.

Obrigado pela a ajuda! irei ver essas suas dicas amigo, só n estou na oficina agora, só poderei ver isso a noite, e sobre a sua ultima pergunta, os capacitores q apresenta curto são os embaixo do processador e chipset, e os transistor e diodo tb estão perto assim como essa bobina, é bem como vc falo esse curto deve estar no secundário q alimenta ou o processador ou o chipset!

Mas se vc tirou o processador e memoria e ainda continua em curto é fonte sim...faça esse teste sem o processador(caso ele nao seja acoplado é claro rsrsrrs)se permanecer o curto ai confirmamos.Mas sendo sincero quando tem curto na fonte secundaria ele liga e desliga,a nao sei que seja o pwn e os mosfets  das tensoes do processador que é alimentado  pelo b+!Entao acho que vc deve da uma olha nessa bobina que esta esquentando..Vlw da uma olhada e rotorna.

nada amigo, removi o 8602oz vi os rsistores e ainda continua varios capacitores em curto principalmente no chipset, será algum capacitor em curto n?

Mas se vc tirou o processador e memoria e ainda continua em curto é fonte sim...faça esse teste sem o processador(caso ele nao seja acoplado é claro rsrsrrs)se permanecer o curto ai confirmamos.Mas sendo sincero quando tem curto na fonte secundaria ele liga e desliga,a nao sei que seja o pwn e os mosfets  das tensoes do processador que é alimentado  pelo b+!Entao acho que vc deve da uma olha nessa bobina que esta esquentando..Vlw da uma olhada e rotorna.

tiro o processador e a memoria continua o curto, removi varios transistor e diodos, testo eles e n tem nada e o curto continua, desconfio seriamente de algum capacitor, só q são muitos ai fica dificio!

Geralmente eu faço o seguinte vou retirando Resistor proximo do JACK dai messo o que ficou perto do JACK se não tiver em curto coloco o resistor novamente e retiro o próximo resistor faço isso ate chegar mais proximo do problema. a ideia e saber se o problema esta pra traz do resistor ou pra frente, tem alguns Cis que não presentão curtos mas estão com problema tbm.

Geralmente eu faço o seguinte vou retirando Resistor proximo do JACK dai messo o que ficou perto do JACK se não tiver em curto coloco o resistor novamente e retiro o próximo resistor faço isso ate chegar mais proximo do problema. a ideia e saber se o problema esta pra traz do resistor ou pra frente, tem alguns Cis que não presentão curtos mas estão com problema tbm.

só q o problema amigo estar muito longe do JACK, estar mais no chipset norte mesmo!

faz seguinte identifica onde esta o curto pelo esquema e ve qual voltagem eles trabalha e induz energia,ai o capacitor ou componente ruim vai esquentar.

faz seguinte identifica onde esta o curto pelo esquema e ve qual voltagem eles trabalha e induz energia,ai o capacitor ou componente ruim vai esquentar.

amigo acho q o curto estar na ponte norte mesmo, varios capacitores  encima do chip estar em curto, irei remover ele para ver! tinha pego 1 placa de video em curto do mesmo jeito dessa placa de note, quando removi a gpu da placa era a propria gpu q estava em curto ou seja perca total da vga!

apitando abaixo de 0.6?pq acima disso é normal.

poxa amigo, agora q vc falo isso... sim todos os curtos(agora q vc falo talves n) dão acima de 0.6 da quase 11 ohms, n sabia disso! será q a placa na verdade n estar em curto? tenho todas as tensões normais! será bios? essas placas da sim+ tb n liga nada quando estar com bios corrompida?

opaaaaaaaaaaaaaaaaaa,clarooo pode regravar que vai da certo.

poxa velho, n deu certo, pense em 1 placa q estar dando trabalho!

vamos la,so nao starta?como que ta..pq vc achou que era curto tem 3 e 5v ?fonte primaria.

Boa  tarde amigo!

se vc nao tem uma fonte assimetrica pegue uma bateria de nobreak e coloque na entrada do conector de força, onde tiver o curto, o componente vai estourar, depois é so trocar e correr pro abraço. a tarefa é meio arriscada, mas quando eu trabalhava de funcionario e meu patrao nao queria comprar uma fonte assimetrica eu  fazia isso e consertei varios notes. depois poste os resultados

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...