Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando o chip i/o

Avalie este tópico:


nelson junior

Posts em destaque

video muito ruim, usa q técnicas inadequadas.... Vou citar 2 erros desde começo pra não citar resto inteiro,

 

1º Usar pinça de vaco, pois usar pinças assim pode dobrar as peninhas do I\O

2º Eu isolo todas as partes ao lado do i\o pois mesmo vc esquentando so em cima do i\o pode ser que começe a voar ou sair os capacitores do lado etc...

 

resto não preciso dizer mais nada, aprenda e faça perfeicao na pratica!!

 

FICA AI A DICA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só n entendi o pq que ele n usou a estação de ar para soldar denovo, eu faço da seguente forma:

Removo a bateria da placa antes de tudo, depois removo o CI com a estação de ar, logo após limpo a placa com a malha e depois com o ferro e solda nova estanho os pads da placa e sempre é bom lembrar de estanhar os terminais dos componentes novos, pois alguns não vem estanhados, bom e depois coloca o CI na placa alinhando o canto e dando um ponto de solda em 4 pontos nos cantos para deixar ele no lugar alinhado, e logo apos estação de solda de ar quente em cima e é só limpar com álcool isopropilico e ligar.... Fica ai a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o salva smd para retirar, depois de limpar bem as trilhas com a malha passo o fluxo, e alinho o CI, depois  precionando ele soldo 2 pontos para fixar. dai coloco mais fluxo e passo com o ferro solda em todos os pontos e vou puxando para a ponta colocando sempre fluxo . Fica perfeito depois de limpo parece que foi colocado por maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb achei o método dele agressivo, uso pinça a vacuo estação de retrabalho para tirar com bastante fluxo nos terminais, e para colocar depois de  bem limpo eu uso o ferro de solda com bastante fluxo e no final limpo os terminais com malha de leve para evitar curto.

 

ta ai a dica mais o cara ai é um troglodita soldando hauhuaehhaeaeha

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...