Jump to content
Sign in to follow this  
pudimathias50

Notebook LG S425 (Placa-Mãe: DA0LG2MBD0) - morto.

Rate this topic

Recommended Posts

amigo valcele estopu comum problema semelhante é um s425 esta morto,só que no pq3 tem 19v somente no dreno no sourse gate 0v e no pq2 0v em todo ele.

Boa tarde pudimathias50, dando uma olhada no esquema o problema esta na linha dos 19v oque vc poderia fazer:

Retirar da placa os seguintes componentes PQ2 e do lado direito retirar o PR3 apos isso fazer as pedições de novo no PQ3 e me responda quais tensões vc encontrou no DRENO, SOURCE e GATE.

Aguardo..

Da uma olhada no PU8 quando não tem nenhuma tensão no GATE do PQ3 provavelmento seja o PU8 danificado, para saber se é realmente o PU8 basta medir a sua entrada e saida, ENTRADA no resistor PR120 e no capacitor PC117 vc tem que achar 19v e tem que SAIR 28,4v +- no CAPACITOR PC116  caso não encontrar estas tensões faça a substituição do PU8.

Boa noite!

Valcele, obrigado por ter respondido a mensagem!

Verifiquei as tensões nos componentes que vc falou, estão todas conforme vc disse.

Também conferi o PQ2 e tem tensão de 19V em quase todos os pinos.

E não tem tensão no botão power.

Com exceção do PC3 e PC6 todos os outros componentes antes do PQ3 tem 19V.

Detalhe: Antes tinha 19V no gate e no souce, mas já tinha o problema. Depois sumiu essa tensão e testei o PQ3

tava com defeito, troquei o mosfet e continuou sem tensão no gate e souce.

Boa tarde pudimathias50, dando uma olhada no esquema o problema esta na linha dos 19v oque vc poderia fazer:

Retirar da placa os seguintes componentes PQ2 e do lado direito retirar o PR3 apos isso fazer as pedições de novo no PQ3 e me responda quais tensões vc encontrou no DRENO, SOURCE e GATE.

Aguardo..

farei isso e posto os resultados,desculpa a demora para te responder.

Boa noite!

Valcele, cometi um grande equivoco. Não sei de onde eu tirei que essa voltagem do PQ2,rrsrsrs.

Essa era a medição do PQ1, acabei de conferir o PQ2 e não tinha tensão. Então troquei por um FDS6679AZ,

verifiquei e a tensão está dando 0.02, a mesma do source do PQ3.

Será que o componente que eu troquei danificou na soldagem, ou pode ser outro?

Grato!

Boa noite!

Fiz a medição sem o PQ2, deu a mesma voltagem! :(

Valcele, vc não teria uma placa dessas pra vender não?

vlw

amigo ja verificou o pwm da placa vc falou que no botao do power nao tem tensao os 3,3 v que vai pro botao vem do pwm de 3,3 v e 5v ok

Bom dia!

pudimathias50  conseguiu resolver seu problema?

Solder, ainda não verifiquei, mas vou dá uma conferida e posto aqui, e obrigado pela dica!

O que me deixou mais "encucado" foi que antes de trocar o Mosfet tinha os 3V, mas depois que troquei sumiu. Recoloquei o antigo e nada.

E agora também não tem mais os 28,4v no PC116.

E percebi também que a tensão do PC3 é igual a do source do PQ3, e removi o PC3 e a tensão aumentou um pouco, sem ele fica 1,5.

Boa noite!

Solder, acabei de conferir o IT8518E e realmente não tem a 3,3V, mas se eu colocar a bateria a tensão aparece.

Nunca pensei que levaria uma surra tão grande dessas em uma placa.

Não sei o que aconteceu, mas os 28V apareceu de novo.

Só uma dúvida: Deveria ter tensão no PR5 e no PR7?

Ufa!!

Até que fim encontrei o problema.

Era o PQ5, tirei e o note já ligou.

Agora é ver se eu encontro um igual nas placas que tenho aqui.

Obrigado a todos pela ajuda! :D

Pessoal, só mais uma dúvida.

Como eu disse, depois que tirei o PQ5 voltou a funcionar.

Mas eu não tenho um componente igual aqui, então tirei tres de uma placa para testar.

Um não deu nenhuma tensão, o outro nos pinos 2 e 3 deu 9V, e o terceiro ficou com 19 no pino 2 e no 3 24v.

Acredito que era pra ter 19v nos dois.

Caso eu deixe o q está com 24V, o risco de danificar algum outro componente é muito grande?

Desculpe-me a ignorância, mas é que estou começando.

grato!

Bom dia!

Quando eu penso que consertei aparece outra coisa.kkkk

Depois que mudei o pq5, voltou a ter tensão pq3 nos pinos da bateria.

Mas quando fui ligar o led acende pisca 3 vezes e desliga.

Alguém poderia me ajudar?

obrigado

Da uma olhada no PU8 quando não tem nenhuma tensão no GATE do PQ3 provavelmento seja o PU8 danificado, para saber se é realmente o PU8 basta medir a sua entrada e saida, ENTRADA no resistor PR120 e no capacitor PC117 vc tem que achar 19v e tem que SAIR 28,4v +- no CAPACITOR PC116  caso não encontrar estas tensões faça a substituição do PU8.

amigo descupa a demora para a resposta,é o seguinte,PQ3 0v em todo ele retirei os componentes como vc  pediu,o PU8 entra na R120 19v na saida no C116 tem 19v,aguardo uma resposta sua grato.

amigo descupa a demora para a resposta,é o seguinte,PQ3 0v em todo ele retirei os componentes como vc  pediu,o PU8 entra na R120 19v na saida no C116 tem 19v,aguardo uma resposta sua grato.

como não se encontra o esquema desta placa s425 somente a s430 alguem poderia me informar onde eu encontro o PU8 pois no esquema eu encontrei só na placa não achei,grato.

obrigado amigo,o Valcele tinha me passado os testes para fazer neste ci mas o ci que ele me passou é diferente desse,o ponto de alimentação e a saida para os gates é bem diferente.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
na falta do esquema você pode baixar o datasheet do componente que vc precisa e ver todas as pinagem e as funções que existe nele .. :)

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...