Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook LG S425 (Placa-Mãe: DA0LG2MBD0) - morto.

Avalie este tópico:


pudimathias50

Posts em destaque

Boa tarde pudimathias50, dando uma olhada no esquema o problema esta na linha dos 19v oque vc poderia fazer:

 

Retirar da placa os seguintes componentes PQ2 e do lado direito retirar o PR3 apos isso fazer as pedições de novo no PQ3 e me responda quais tensões vc encontrou no DRENO, SOURCE e GATE.

 

Aguardo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no PU8 quando não tem nenhuma tensão no GATE do PQ3 provavelmento seja o PU8 danificado, para saber se é realmente o PU8 basta medir a sua entrada e saida, ENTRADA no resistor PR120 e no capacitor PC117 vc tem que achar 19v e tem que SAIR 28,4v +- no CAPACITOR PC116  caso não encontrar estas tensões faça a substituição do PU8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Valcele, obrigado por ter respondido a mensagem!

Verifiquei as tensões nos componentes que vc falou, estão todas conforme vc disse.

Também conferi o PQ2 e tem tensão de 19V em quase todos os pinos.

E não tem tensão no botão power.

Com exceção do PC3 e PC6 todos os outros componentes antes do PQ3 tem 19V.

 

Detalhe: Antes tinha 19V no gate e no souce, mas já tinha o problema. Depois sumiu essa tensão e testei o PQ3

tava com defeito, troquei o mosfet e continuou sem tensão no gate e souce.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pudimathias50, dando uma olhada no esquema o problema esta na linha dos 19v oque vc poderia fazer:

 

Retirar da placa os seguintes componentes PQ2 e do lado direito retirar o PR3 apos isso fazer as pedições de novo no PQ3 e me responda quais tensões vc encontrou no DRENO, SOURCE e GATE.

 

Aguardo..

farei isso e posto os resultados,desculpa a demora para te responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Valcele, cometi um grande equivoco. Não sei de onde eu tirei que essa voltagem do PQ2,rrsrsrs.

Essa era a medição do PQ1, acabei de conferir o PQ2 e não tinha tensão. Então troquei por um FDS6679AZ,

verifiquei e a tensão está dando 0.02, a mesma do source do PQ3.

Será que o componente que eu troquei danificou na soldagem, ou pode ser outro?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixou mais "encucado" foi que antes de trocar o Mosfet tinha os 3V, mas depois que troquei sumiu. Recoloquei o antigo e nada.

E agora também não tem mais os 28,4v no PC116.

E percebi também que a tensão do PC3 é igual a do source do PQ3, e removi o PC3 e a tensão aumentou um pouco, sem ele fica 1,5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só mais uma dúvida.

Como eu disse, depois que tirei o PQ5 voltou a funcionar.

Mas eu não tenho um componente igual aqui, então tirei tres de uma placa para testar.

Um não deu nenhuma tensão, o outro nos pinos 2 e 3 deu 9V, e o terceiro ficou com 19 no pino 2 e no 3 24v.

Acredito que era pra ter 19v nos dois.

Caso eu deixe o q está com 24V, o risco de danificar algum outro componente é muito grande?

Desculpe-me a ignorância, mas é que estou começando.

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Da uma olhada no PU8 quando não tem nenhuma tensão no GATE do PQ3 provavelmento seja o PU8 danificado, para saber se é realmente o PU8 basta medir a sua entrada e saida, ENTRADA no resistor PR120 e no capacitor PC117 vc tem que achar 19v e tem que SAIR 28,4v +- no CAPACITOR PC116  caso não encontrar estas tensões faça a substituição do PU8.

amigo descupa a demora para a resposta,é o seguinte,PQ3 0v em todo ele retirei os componentes como vc  pediu,o PU8 entra na R120 19v na saida no C116 tem 19v,aguardo uma resposta sua grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
na falta do esquema você pode baixar o datasheet do componente que vc precisa e ver todas as pinagem e as funções que existe nele .. :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...