Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung np270e4e - MB-ba41 02206a - Morto não liga

Avalie este tópico:


Tiago Wanderley

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com esse placa na bancada e não dá sinal de vida. Creio que o U509 esteja com problemas pois os mosfets Q505 e Q506 não estão passando a tensão pois não há tensão nenhuma nos gates; Fiz um jump e fiz com que a tensão passasse do Q506, injetei tensão e os resistores R576 e R577 esquentaram muito, removi e está informando uma resistência bem maior do que a do esquema, 150 ohms e 260 ohms, o problema é que não tenho resistores com esse valor em minha sucata, posso trocar por outro de outro valor? Se sim, qual seria meu limite?

Editado: por Tiago Wanderley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Tiago Wanderley disse:

Bom dia pessoal, estou com esse placa na bancada e não dá sinal de vida. Creio que o U509 esteja com problemas pois os mosfets Q505 e Q506 não estão passando a tensão pois não há tensão nenhuma nos gates; Fiz um jump e fiz com que a tensão passasse do Q506, injetei tensão e os resistores R576 e R577 esquentaram muito, removi e está informando uma resistência bem maior do que a do esquema, 150 ohms e 260 ohms, o problema é que não tenho resistores com esse valor em minha sucata, posso trocar por outro de outro valor? Se sim, qual seria meu limite?

 

Esqueci de anexar a foto q mostra os componentes.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Wanderley pelo seu relato muito provavelmente o U509 está em curto pois os ressitores que torraram estão na linha de alimentação dele. Esses resistores são de 43.2 Ohm então se for trocá-los deverá ser por outros de mesmo valor. Com certeza nas suas sucatas deve ter sim. Aqui no fórum tem dicas de como encontrar componentes em sucatas pesquisando nos esquemas correspondentes. Mais tarde dê uma olhada. Na minha opinião a sua prioridade aqui seria retirar o U509, verificar possíveis curtos nos pinos e posteriormente substituí-lo. Grato.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carlos Porto disse:

@Tiago Wanderley pelo seu relato muito provavelmente o U509 está em curto pois os ressitores que torraram estão na linha de alimentação dele. Esses resistores são de 43.2 Ohm então se for trocá-los deverá ser por outros de mesmo valor. Com certeza nas suas sucatas deve ter sim. Aqui no fórum tem dicas de como encontrar componentes em sucatas pesquisando nos esquemas correspondentes. Mais tarde dê uma olhada. Na minha opinião a sua prioridade aqui seria retirar o U509, verificar possíveis curtos nos pinos e posteriormente substituí-lo. Grato.

Rapaz infelizmente não tenho esse resistor como também não tenho o de 430k, são 70 placas de sucata e não tem, já uso esse esquema q vc disse do fórum pra procurar componentes a muito tempo. Existe um código pra esse tipo de resistor? Pq nem no mercado livre encontrei ele pela especificação 43.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...