Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP550P5C-AD1BR BA41-01898A PTC Liga sem video

Avalie este tópico:


André Kirienko

Posts em destaque

Fala ae galera, estou com esse equipamento me dando dor de cabeça, aparelho liga porém não apresenta video no LCD e nem mesmo externo! Fiz testes em todas as bobinas e verifiquei que as bobinas da fases de alimentação da cpu e gpu não estão apresentando tensões, encontrei também um capacitor em curto proximo ao CI do CPU VRMN (U11 no esquema), fiz a troca do mesmo mas as VRM"s ainda n apresentaram tensões! Vou mandar junto algumas fotos com descrição e uma imagem da boardview que me ajudou a identificar alguns componentes, lembrando que a placa não possui serigrafia e eu não encontrei a boardview em lugar algum.
Testes realizados: 1-Regravação da BIOS
                                 2-troca de capacitor em curto
                                 3-ME no chipset e GPU

M-Laren-15.png

WhatsApp Image 2020-04-13 at 14.03.07 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-13 at 14.03.07.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-13 at 14.03.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-13 at 14.03.08 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-13 at 14.03.08.jpeg

Editado: por André Kirienko
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Leonildo disse:

@André KirienkoVerifica se o esquema e mesmo da sua placa e veja se tem as tensões de alimentação! Meça o pino 9 e 19 do U11!

 

Opa Vlad, sim o mesmo esquema, versão McLaren, vou fazer as medições e ja retorno!

47 minutos atrás, Carlos Porto disse:

Olá @André Kirienko em que terminal esse capacitor está conectado? Pode ser que você tenha que trocar o PWM também. Veja se tem mais algum terminal dele em curto. Grato.

Opa Carlos, é o C150 no terminal 16, aparentemente não encontrei curto em nenhum terminal, todos os resistores estão apresentando resistencia ok tbm, realmente estou achando que o PWN pode estar com defeito, porém ele não aquece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, edisio disse:

Problema parecido aqui! Descobrir que tinha um capacitor minusculo rachado próximo ao powerjack, perto das duas bobinas de entrada. Só deu pra vê no microscópio. Apertava o botão, piscava led azul e desligava e voltava a ficar verde sem curto na fonte. Espero ter ajudado!

Então, no caso aqui ele liga e permanece, ele não se desliga em momento algum a não ser que eu aperte o botão power novamente! Verifiquei todos os capatores no microscopio e alguns suspeitos eu removi e medi a continuidade fora da placa, porem só encontrei esse proximo ao CI do CPU VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @André Kirienko aguardando as medições pedidas no post #2. Outra coisa, você falou que o capacitor estava em curto, você mediu na escala de continuidade? Se foi pode ter sido um falso positivo, pois nesse circuito as resistências são baixas e a escala de continuidade bipa mesmo sem ter curto. Veja quanto de resistência está dando nesse capacitor pois essa linha vem do processador. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2020 às 09:09, Carlos Porto disse:

Olá @André Kirienko aguardando as medições pedidas no post #2. Outra coisa, você falou que o capacitor estava em curto, você mediu na escala de continuidade? Se foi pode ter sido um falso positivo, pois nesse circuito as resistências são baixas e a escala de continuidade bipa mesmo sem ter curto. Veja quanto de resistência está dando nesse capacitor pois essa linha vem do processador. Grato.

Show, na verdade eu retirei o capacitor do circuito e testei fora na escala de 200Ω e não apresentou resistencia alguma! Desculpe a demora mas tive que deixa a placa um pouco em stand by porem ja estou retornando com os testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2020 às 14:52, Leonildo disse:

@André KirienkoVerifica se o esquema e mesmo da sua placa e veja se tem as tensões de alimentação! Meça o pino 9 e 19 do U11!

 

Fala Leonildo, seguem as medições:
Pino 9   0v
Pino 19 0v
Tensões assim tanto em standby quanto com a placa ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 17/04/2020 às 16:58, André Kirienko disse:

Fala Leonildo, seguem as medições:
Pino 9   0v
Pino 19 0v
Tensões assim tanto em standby quanto com a placa ligada.

Bom dia, estou com o mesmo problema. Inclusive os sintomas são idênticos ao citado acima.  @Leonildo, você tem alguma ideia do que deveria testar? Só para recapitular, computador quando conectado a fonte acende led verde, ao pressionar o botão power acende o led azul. Todas as tensões estão como descritas por @André Kirienko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...