Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Sim / PM: 71R-A14IE4-T820 / Fonte bomba / não liga.

Avalie este tópico:


Adilson MF

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

 

Entrou esse notebook aqui para mim com o seguinte problema, não liga mais.

Bom a cliente não tinha mais a fonte original e estava usando uma fonte universal (bomba meidi).

 

Não tem componente visivelmente estourado. Mas perto da entrada da bateria dá pra perceber que tem um componente fazendo barulho (zumbido como se fosse frequência de rádio), mas não consigo identificar qual é.

 

Fiz os seguintes testes.

 

1) Com uma fonte original e a bateria junto: Liga, roda o cooler mas não aparece nada na tela e desliga em seguida.

2) Com uma fonte original e sem a bateria: Liga inicia o windows, mas quando peço para desligar ele não desliga, ao invés disso ele reinicia.

3) Com uma fonte paralela e sem a bateria: Liga, roda o cooler mas não aparece nada na tela e depois desliga ou fica reiniciando.

 

4) Medição U11 (Próximo bateria): Não da voltagem fica 0,01v

5) Medição Q39 (Próximo bateria): 0,55v (em todas as pernas)

6) Botão power: 8,99v

 

Percebi também que quando conecto a fonte na placa quase todos os componente próximo a bateria  (lado de cima "teclado") e os capacitores eletrolíticos de alumínio  (lado de baixo "teclado") esquentam e se eu aperto o power esses mesmos componentes faltam fritar.

 

Alguém sabe me dizer o que pode ser ?

 

Abraços e obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Amigo, verifica os componentes que estão esquentando, com uma lupa, depois procura o datasheet dele, e faz a medição, vc vai achar um curto, seu caso parece esta bem fácil de resolver esta na cara. o curto pode ser o componente que esta esquentando ou algum próximo dele.

 

espero ter ajudado

 

Abraços

 

Paulo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...