Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Transformador de 24v-transformar em 12v


Posts em destaque

Galera, minha duvida é bem simples, tenho um trafo de 220v que tem saida de 24v, gostaria de fazer esta saída virar 12v, ou diminuir um pouco ela, pois é para esquentar uma resistência, e com 24v ela esquenta muito, creio se eu diminuir para 12v como uma outra que eu tenho aqui ela funciona, mas estou sem trafo, gostaria de saber se tem como colocar algum regulador ou algo do tipo, é para fazer um corta fio e um corta isopor, por isso não pode ser muito quente, se não acaba deformando

Editado: por Cazuza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o diodo por acaso poderia ser o de microondas, pois ele reduz até 4v?, pois se não eu teria que fazer uma sequencia de diodos né...

Me veio na cabeça agora, se não daria para fazer com uma  fonte ATX de 200w,usando a saida de 12v que deve ter na faixa de 25a, esquentaria  um fio de resistencia?Esta resistencia vai ter cerca de uns 20 25cm..

sera usado por algumas horas pois sera um cortador de fio

Editado: por Cazuza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar sim, uma fonte atx. utiliza o 12v da fonte normal. agora tens que saber é seu com o 12v vai ser suficiente para sua resistência, pois a correte da fonte vc pode ficar tranquilo que é valores mais autos a fonte suporta. exemplo 12v 18a dependendo da fonte que utilizar claro. se você utilizar a fonte atx e verificar que a tensão do 12v cair para 11v ou 10v quando utilizar a resistência, você pode por uma resistência ( 5 ou 10 homs com potencia mais elevada entre o terra e o 5v para estabilizar melhor o 12v ).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...