Jump to content
Sign in to follow this  
Detrox

Notebook Philco - placa 6-71-c5500-d02 - liga sem imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Estu com um notebook philco(o modelo esta apagado) que esta com o seguinte defeito :

O note esta ligando, eu tenho as tesoes de 3,3 e 5v ,não tenho as tensoes do processador. esta faltando a tensoes da memoria de 1,8vs, a tensao  de 1,2vs a tensao de 1,2vsb, a tensao de 1,1vs, a tensao de 1,5vs. nos pwms, nos pinos de ENALBLE tem 2.2V, fiquei na duvida dessa tensao. guem tem uma dica.

Amigo, vc testou com video externo?? uma tentativa seria fazer me para tirar duviva!!

Boa sorte!!

quem manda habilitacao para essas fontes que estao faltando funcionar e o Super I/O, ressolda ele

Bom dia pessoal. Estu com um notebook philco(o modelo esta apagado) que esta com o seguinte defeito :

O note esta ligando, eu tenho as tesoes de 4 e 5v , tenho as tensoes do processador. esta faltando a tensoes da memoria de 1,8vs, a tensao  de 1,2vs a tensao de 1,2vsb, a tensao de 1,1vs, a tensao de 1,5vs. nos pwms, nos pinos de ENALBLE tem 2.2V, fiquei na duvida dessa tensao. guem tem uma dica.

processador amd ? se for da muito problema esse modelo mais tem que testa com um idêntico , resolvi um ontem tb que era bios . boa sorte

respondendo as ajudas :

Sem video externo,fiz ME no ponte sul e nada.

É tambem pensei no SIO, Sinal de D D_ON certo ? mas não resoldei.

Sim processador AMD, não tenho um identico aqui. esse que voce resolveu esta com o mesmo problemas sem as tesoes ?

samoel, regravou o bios? Corrompimento de bios pode levar a falhas na incialização da memória.

vou regravar e posto aqui.

e ai amigo, posta o resultado pra matar minha dúvida quanto ao assunto. até mais

pessoal gravei a bios e ficou a mesma coisa, uma coisa que notei é que colocando a fonte regulada, quando ligo o note o consumo de corrente vai a 0,24A. a tensão da memoria as vezes aparece, não sei porque , nesse momento a tensão na fonte regulada vai para 0,65A. vou dar uma resoldado no SIO. defeito estranho.

Esse consumo está muito alto. Veja se o CI de rede e o de áudio não estão esquentando demais. Veja também se não há curto nas usbs. Uma ferramenta bem interessante para ver curto nas usbs é essas que a gente compra no ML e é só colocar na usb para testar curto.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Gilssonam voce achou alta ? 0,24A = 240ma  / 0,65A = 650ma, não achei alta não, posso estar enganado.

rsrs, tranquilo. o que eu acho estranho que tem momento que ligo o note ai o consumo vai para 0,65A, nesse momento aparece a tensão da memoria, mas as vezes eu ligo e a corrente fica em 0,24A, ai a tensão da memoria some.

Pessoal troquei o SIO e ficou do mesmo jeito. so tenho as tensões de 3,3 e 5V. alguma dica ?

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...