Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soldando 54 pinos Componente da memoria Ram.

Avalie este tópico:


tecvalter

Posts em destaque

Uso o salva smd para retirar, depois de limpar bem as trilhas com a malha passo o fluxo, e alinho o CI, depois  precionando ele soldo 2 pontos para fixar. dai coloco mais fluxo e passo com o ferro solda em todos os pontos e vou puxando para a ponta colocando sempre fluxo . Fica perfeito depois de limpo parece que foi colocado por maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma no Ali (daqui a uns três meses chega) pois eu já vi um vídeo (se não me engano no Youtube) que mostra como fazer as esferas para chip com BGA utilizando esta pasta de solda - é como solda, 63% por 37%.

 

No geral, após limpar o chip, passa pasta de solda(e derrete ela) em cima da BGA, coloca o estêncil apropriado, espera secar e coloca na geladeira. Após endurecer, passa solda em pasta em cima do estêncil, aplica calor e esta pasta penetra nos poros do estêncil até chegar na BGA formando as bolas - pelo menos no vídeo era fácil, quando chegar a minha vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

AMD a muito tempo atraz eu usei um produto muito semelhante a esse e a base era de mercurio, em media  se desse retorno em 90 dias conseguiamos ver a cagada que ficou , causado pelo produto se nao me engano e o mesmo sai fora dessa.obrigado por compartilhar pela ideia.vai um joinha proce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É acho que não e uma boa, alguém recomenda usar esse tipo de solda? achei bastante pratico.

 

  Eu uso mechanic e recomendo, é muito pratico de se trabalhar com ela. Apenas uma ressalva, ela tem que ser refrigerada, ou seja guardala na geladeira, senão com esse calor todo que se faz aqui, depois de usar por três vezes a já irá estar ressecada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...