Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP275E4E-KD1BR BA41 - 022394 Piotek liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:


dicutrim

Posts em destaque

Boa noite,

 

Senhores estou com esse note em bancada, o mesmo liga porém não da video, tenho tensoes nas bobinas sem a placa startada e tenho tmb as tensoes assim que ligo a mesma.. porém video que é bom nada!

Processador aquece normalmente como se estivesse funcionando.. Ja regravei a bios umas 2x com arquivos baixados aqui no forum e nada, já troquei a bios por outra de mesma especificação e capacidade, porém sem sucesso, gostaria de pedir ajuda de nossos amigos

aqui do forum para solucionarmos esse problema. Desde já agradço. vou postar aqui fotos da placa!

D6998AB4-EC12-404E-846D-41D1F17CB81C.jpeg

195EC780-F83A-4BBF-848C-E26C62381B28.jpeg

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Está seguindo algum esquema elétrico?

Consegui detectar que esse componente u506 ta esquentando demais qnd ligo o botao power... vou colocar a foto aqui dele na placa junto com o esquema, que testes posso fazer nessa regiao para poder descobrir o causador, ou se eh esse componente mesmo o defeito? grato da atenção!

u506.png

87EA29FA-FBB1-480C-966B-094826B33EB6.jpeg

F71F40E8-1AD6-47D2-959F-5EBFF029D53B.jpeg

Editado: por dicutrim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @dicutrim mesmo sem asimétrica dá pra continuar na análise. Vamos lá, você falou que tem tensão na placa com ela ligada e desligada certo? Quais tensões você encontra nela desligada e quais tensões você encontra nela ligada? Já no U506 você pode verificar se tem algum terminal em curto com o terra. No aguardo. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Porto Amigo obrigado pela atenção, fiz as medições e estao na imagem abaixo:

 

em amarelo são os valores em stand-by e em vermelho depois de ligada.. 

o u506 não esquentou mais, verifiquei tmb e nenhum terminal da curto com o terra.. 

consegui colocar 20v na minha fonte assimétrica 🥰 .. ele em stand by apresneta um consumo de 0.01ma

ja ligada ele fica em 0.95a chega ate 1.06 a de consumo... mas nada de anormal esquenta... o processador esquenta normal... mas nada de video.. me ajude 🙏

D6998AB4-EC12-404E-846D-41D1F17CB81C.jpeg.285ef40a53d8f5b4ee37e888f612dee5.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dicutrim disse:

@Carlos Porto Amigo obrigado pela atenção, fiz as medições e estao na imagem abaixo:

 

em amarelo são os valores em stand-by e em vermelho depois de ligada.. 

o u506 não esquentou mais, verifiquei tmb e nenhum terminal da curto com o terra.. 

consegui colocar 20v na minha fonte assimétrica 🥰 .. ele em stand by apresneta um consumo de 0.01ma

ja ligada ele fica em 0.95a chega ate 1.06 a de consumo... mas nada de anormal esquenta... o processador esquenta normal... mas nada de video.. me ajude 🙏

D6998AB4-EC12-404E-846D-41D1F17CB81C.jpeg.285ef40a53d8f5b4ee37e888f612dee5.jpeg

E na bobina do outro lado da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhones conectei e nada... nao acende Led no teclado..

 

o curioso q eu percebi agora foi q eu coloquei 2 memórias nos pentes e and eu faço isso ao apertar o power a placa sobe o consumo ate 1.24a e a placa desliga, inverti as memórias dos slots e acontece a mesma coisa, agora quando coloco so uma em qualquer um dos slots, ela se mantem ligada.. q doideira

 

 

percebo tmb q a pch ao lado do cooler tmb esquenta um pouco, é normal?

Editado: por dicutrim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jhones disse:

Amigo, eu apostaria que esse consumo de 0.01a em stand by é alguma fuga, essa bobinas tem 0v mesmo ou tem alguma que apresenta milivolts? Se tiver um pwm de memória pra trocar faça pra ver no que dá. Esse pwm dos 3 e 5 volts que estava esquentando, o que fez nele?

 

Tem uma capacitor no caso ali ao lado da memória como pode ver nessa imagem abaixo q tem 0.025v em stand-by somente esseD6998AB4-EC12-404E-846D-41D1F17CB81C.jpeg.285ef40a53d8f5b4ee37e888f612dee5.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, ontem fiz um ultimo teste, joguei calor junto com fluxo pelas laterais no u4 a PCH ali perto do cooler, e a maquia voltou a ligar, porém a maquina não ta reconhecendo o teclado nem o mouse,

alem de lenta, fui no gerenciador de dispositivos e vi q os drivers não estao instalados nem de um nem de outro.. ja tenteei instalar mas de nada adianta.. alguma luz? hd foi formatado recentemente e antes do problema, funcionava tudo normal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef Amigo apresenta video interno externo sim, esta funcionando com as 2 memorias, aconteceu algo intrigante, instalei o wind 7 na maquina e o mouse e teclado voltaram a funcionar normalmente na maquina, so q quando eu instalo o driver do wifi, ele imediatamente para de funcionar o teclado e mouse juntos, que doideira... lembrando que, qnd ligo o note e entro no setup teclado funciona normalmente... basta entrar no windows q para ambos, agora pouco fiz outro teste, desinstalei o drive do wifi e reniciei o note.. qnd reiniciou, ja voltou funcionando novamente o mouse e teclado.. o q pode ser? bios? ja troquei, ja regravei com 2 arquivos aqui do forum.. o original não salvei pq tava corrompida.. alguma luz? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef quando peguei o note do cliente era Windows 10, mas originalmente vi no adesivo embaixo o Windows eh o 8.. ontem testei 2 placas Wi-Fi diferentes e o problema persiste. Se conecto a placa Wi-Fi e instalo o drive o touch pad/ teclado param de funcionar, se eu desinstalar ou remover a placa fisicamente volta ao normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...