Jump to content
Sign in to follow this  
erutam20

Retirando SMD`s Com Salva Chip

Rate this topic

Recommended Posts

è uma alternativa, eu usava isso no inicio dos consertos em smd, agora faço tudo na estação de ar, é mais rápido, pratico e limpo, hoje eu uso esse material para remover conectores onde tem plástico junto como conectores de teclado na placa e similares... Tente fazer esses serviço com a estação de ar quente, vai ver que é mais pratico e rápido e não precisa ficar retirando depois essa liga que parece uma meleca quente dos componentes depois kkkk

Para esse tipo de serviço pequeno uso uma estacao de ar da ya xun, barato e muito boa mesmo!! 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, so q uso a 868D+ quase igual!!

Eu também uso estação agora.

coloquei. Pra uma dica do pessoal que ta começando..

por joinha ai pessoal

também uso estação de ar quente, mas não deixa de ser um método a ser testdo, afinal, tudo é conhecimento cientifico.

Uso o salva smd para retirar, depois de limpar bem as trilhas com a malha passo o fluxo, e alinho o CI, depois  precionando ele soldo 2 pontos para fixar. dai coloco mais fluxo e passo com o ferro solda em todos os pontos e vou puxando para a ponta colocando sempre fluxo . Fica perfeito depois de limpo parece que foi colocado por maquina.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...