Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio VPCEG13EB - Não Liga

Avalie este tópico:


william-jose

Posts em destaque

Boa tarde chegou em minha assistência esta sony que não liga,

 

Placa mãe MBX-250

 

Fonte ok 19v, testes básicos como tirar bateria e utilizar só na fonte ou vice versa, removido HD, reset a bios e nada. Com ele desmontado comecei a fazer alguns testes sem 3v e 5v nas bobinas, sem voltagem no botão do power, pesquisando aqui no fórum li algo sobre uns mosfet regulador de tensão que costuma a dar problemas. Seguindo as trilhas notei que no PU4001 (V2675) entra os 19v mas não sai nada em nenhum dos 4 terminais. Creio q talvez o problema esteja nele...fico grato se alguém puder me ajudar....se devo trocar ele para testar, ou realizar mais alguns testes antes.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Amigo, se vc achou somente os 19v, eu iniciarma medindo os mosfet da entrada, perto da conector de bateria, ver se não tem algum curto, capacitores, bobinas abertas, não chegou ver se com a fonte conectada não aquece nenhuma região da placa? verificou as usb se não estão em curto? fúsíveis ok? feito tudo isso eu usuária uma fonte assimétrica para tentar achar o culpado.

 

Espero te ajudado

 

Abraços

 

Paulo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma certa dificuldade para testar certos componentes, alguém com o esquema poderia me auxiliar na hora de testar este mosfet, não tenho nenhum placa igual para o substituir, estou a procura de algum outro nas sucatas, em uma pequena vasculhada ainda não localizei capacitores em curto. Mesmo que fosse algo no I/O não teria que encontrar pelo menos algum voltagem pela placa? e não se encontra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...