Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Nobreak TS SHARA UPS COMPACT PRO M115 1200 VA

Avalie este tópico:


Posts em destaque

O  nobreak não consegue armar. Quando o botão de liga / desliga é acionado, ouve-se o som produzido por algum dos reles, que fica estalando por um determinado tempo e, a seguir o aparelho desliga. Preciso do esquema para, inicialmente, identificar o valor do resistor R72 que está carbonizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse esquema já temos por aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Como já temos o esquema, movi o seu tópico para a área principal de fontes e nobreaks. Por favor, ajeite o título para se adequar ao padrão da área (Marca modelo [cód da placa] - defeito). É só clicar em 'editar' na primeira mensagem.

 

O R72 é de 0r47/5W. Se ele abriu, provavelmente o M3 também queimou. Isso acontece as vezes quando o cliente liga algo que não deve na saída do nobreaks (cargas muito reativas, como motores de indução, fontes com PFC, etc..).

image.png

 

Como estão as baterias? Se ele for ligado com baterias ruins ou sem baterias, é normal ficar batendo os relés. 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...