Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Moto G6 - Não Liga apenas pisca led Branco

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, pessoal.
Estou com um moto G6 que estava todo destruido, tirei a tela e a capa traseira (que também é de vidro) e aparentemente a placa estava OK.
Esperei o carregador e só pescada led branco.
Pensei que fosse por estar sem a tela. Então comprei tela nova e nada mudou.

Então li que isso normalmente é bateria, testei outra bateria e nada.

Estava usando um carregador original samsung e mudei para carregador original motorola e só alterou a cadencia das piscadas do led.

Ou seja, até agora ele não quer ligar. Alguém pode me ajudar com isso?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que fazer vários testes ,verifica a bateria com um multímetro se ela está com uma carga de 3.8 volts se estiver menos que isso o celular não vai ligar ,nesse casso aí teria que dá um choque nela com uma fonte de bancada ,outra coisa que pode ser o conector de carga ,tem que verificar ele ,se você tiver uma fonte de bancada liga a placa nela ,e verifica o consumo ,se o consumo estiver muito alto provavelmente a placa está em curto , e se não der nenhum consumo pode ser o botão Power ,e aí vai se testando até chega no defeito, coloquei a foto de uma fonte de bancada .

15871185553776877989732841681497.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo26 Beleza, mano?
Então, bateria não é, testei uma de outro aparelho boa e carregada e uma outra nova aqui. Ambas com 3.8v.
Conector de carga tambem descarto, pois a bateria estando carregada, deveria conseguir ligar o aparelho.
O display é novo também.
O display sequer da algum sinal de vida, quando se conecta o carregador ou tenta liga.

Vou fazer mais uns testes aqui mas to achando que tem acho em curto.
Esse telefone foi arremessado contra uma parede hehee

 

Obrigado. Se tiver outras dicas, serão bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Rafael Oliveira de Lima disse:

@Ricardo26 Beleza, mano?
Então, bateria não é, testei uma de outro aparelho boa e carregada e uma outra nova aqui. Ambas com 3.8v.
Conector de carga tambem descarto, pois a bateria estando carregada, deveria conseguir ligar o aparelho.
O display é novo também.
O display sequer da algum sinal de vida, quando se conecta o carregador ou tenta liga.

Vou fazer mais uns testes aqui mas to achando que tem acho em curto.
Esse telefone foi arremessado contra uma parede hehee

 

Obrigado. Se tiver outras dicas, serão bem vindas.

O que você tem que fazer agora é testa ele em uma fonte de bancada ,e verificar o consumo ,se você ligar ele e der algum consumo,alto pode ser que tenha curto ,aí você com uma pulseira anti estática ,no pulso ,você vai tocando nos componentes pra ver se tem algum quente demais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2020 às 00:22, Rafael Oliveira de Lima disse:

@eliasgirardi Pois é, meu amigo. Estou achando que ela foi pro saco.
@Ricardo26 Alimentando com minha fonte, mostra uma corrente de 70mA, que nao sai disso.

 

 

Faz o seguinte coloca o multímetro na escala de continuidade e testa nos bornes  da placa que encaixa a bateria ,se der continuidade a placa realmente estará em curto ,mais conserteza  ela esta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigo veja bem , Motorola da muito problema no PMIC , alguns testes devem se feito

 

1° analisar a atividade do aparelho na fonte de bancada, caso o aparelho apresente algum consumo na fonte sem pulsar o power , existe uma fuga de tensão após o PMIC ou no próprio PMIC.

 

2° Como Motorola da bastante problema no PMIC , recomendo fazer uma resolda no PMIC.

 

3° Verificar as tensões primarias do aparelho , botão power você dever encontrar 1,75 v ou a tensão da bateria de 3.8v , no PMIC tensões de 0,8v , 2,0v , 1,2v

 

Bom trabalho 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...