Jump to content
Sign in to follow this  
Calegari

Positivo Sim+ J14IM6-T811 Não liga...morto

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal, estou com esse not e ele não liga nada. Troquei o U2 8602gn, pois ele estava torrado, porém continuou sem ligar.

Não tenho os 3.3V no pino 11 do super I/o. ( Pag. 17 )

Me desculpem pela pergunta, mas onde é gerada essa tensão de 3.3V?

Segue link do esquema

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Boa tarde, Amigo, é pwm que gera os 3v, da uma olhada no Q26, Q25, Q31. queiman facil esses caras.

espero ter ajudado

Abraços

Paulo.

amigo verefica os mosfet que que ele liga a bateria se nao estao em curto e provavelmente vc vai ter que troca o i/o tbm, quando esse ci que vc trocou esta queimado queima tambem o i/o.

Fala Calegari, blz ?  Bom os 3,3VA que voce esta falando do SIO vem do CI U14. essa tensao e gerada pelo 5VA que entra no pino 3 (VIN) saindo no pino 2 (OUT), entao se voce nao tiver os 5 V nao tera os 3VA. ok ate ai ? voce disse que trocou o U2, veja tambem se o Q31 esta ok, me diz se tem 19V nos pinos 5,6,7,8, do Q31, D13. voce tem que verificar se voce tem as tensoes primarias. 19V, 3,3V , 5V. ve se tem isso e posta ai para continuarmos te ajudando ok ? e nao esquece do joinha heimm.

Blz Samoel,  No U14 não chega a tensão de 5V. Nos pinos 5,6,7,8 do Q31 e no D13 tb não tem os 19V.

Amigo, depois de verificar tudo o samoel passou, pois esta muito boa a dica dele, simplesmente faça a troca do I/O pois não foi um ou 2 aparelhos que ja peguei que ao torrar da forma q vc falou ter ido o I/O pro pau tb.

Veja tb as resistencias 10ohms que são ligadas ao 8602gn geralmente rompem junto ao Ci quando queima.

Veja tb q31 e todos capacitores de aterramento.

Se ajudei por favor de um joinha, fico grato por isso.

Boa sorte amigo.

voce esta com problema nas tensoes primarias. primeiro voce precisa ter os 5VA para gerar  os 3,3va. os 5VA e gerado pelo pwm U12. ve se ta chegando tensao de alta no mosfet Q25.  Agora o que o Fontini falor, estou de acordo, normalmente quando o OZ8602 torra o SIo pode ir junto. vai fazendo as medi'coes  as trocas e vai postando aqui.

5V n chegam no U14. Nos pinos 5,6,7,8 do Q31 tenho 12.6V e nos pinos 1,2,3,4 tenho 19V. Os resistores de 10ohms, r202,203 e 204 estavam todos alterados e foram substituidos. No Q25, tenho 19V nos pinos 5,6,7,8, mas nada nos pinos 1,2,3,4.

Colega um colega da empresa acabou de levantar uma placa dessa, trocou o 8602, um de dois resistores x10 e o I/O que no nosso caso foi ite8518. Esse i/o vc encontra nas positivos, cce, itautec e sti ao que sei. Só tenho mais um em minha sucatas por isso nao prontifico enviar para vc.

Tenho uma placa aqui que tem o I/O IT8502. A que está na placa que estou fazendo manutenção é IT8500. Como verifico se esses dois I/O são compatíveis?

Não são compatíveis, amanha vou ve se tenho na sucatas ai envio para vc fazer um teste, estou de saída rumo a faculdade. Manda endereço MP caso tenha aqui te envio.

Calegari, troca o SIO, 'e quase certo de resolver, agora se nao resolver vamos ter que analisar o circuito primario, ok ? troca e posta ai para gente saber. boa sorte.

Vou fazer o pedido desse SIO e assim que chegar eu posto o resultado.

Obrigado a todos!

Tenho na sucata, 8500bxa não posso garanti o funcionamento. O problema e vc fica aguardando o meu chegar e nao ta bom ai atrasa muito para vc, mas se precisar manda endereço que envio.

Pessoal, fiz o pedido do I/o, chegou e troquei com o maior carinho que se possa soldá-lo.......e a meliante da placa não liga!!!! :(

To começando a desconfiar do U12 e do U14. Qual o melhor caminho pra verificar se esses CI´s estão OK?  Não tenho sucata dessa placa para trocar e tirar a dúvida!!!

Colega, o 815ln tenho aqui nas sucatas e posso enviar para vc, de fato ele é responsável por 5v. Manda endereço por MP e envio por carta registrada, só não posso garantir que dia chega, pois os funcionários dos correios estão de greve e eu moro na Bahia.

Amigo vc tem fonte assimetrica?

Se tiver, retira as bobinas q levam o 3v e 5v, e injeta 3v na perna de saida e veja o consumo, observe se algo aqece e faça o mesmo com a de 5v, se quizer pode tb so levantar uma das pernas e injete na perna de saida, não vai injetar na perna q é ligada aos fet e pwm de 3 e 5v não, se ñ vai detonar ele, injete na perna de saida com a outra levantada.

Espero que ajude.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...