Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Sim+ J14IM6-T811 Não liga...morto

Avalie este tópico:


Calegari

Posts em destaque

Pessoal, estou com esse not e ele não liga nada. Troquei o U2 8602gn, pois ele estava torrado, porém continuou sem ligar.

 

Não tenho os 3.3V no pino 11 do super I/o. ( Pag. 17 )

 

Me desculpem pela pergunta, mas onde é gerada essa tensão de 3.3V?

 

Segue link do esquema

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Calegari, blz ?  Bom os 3,3VA que voce esta falando do SIO vem do CI U14. essa tensao e gerada pelo 5VA que entra no pino 3 (VIN) saindo no pino 2 (OUT), entao se voce nao tiver os 5 V nao tera os 3VA. ok ate ai ? voce disse que trocou o U2, veja tambem se o Q31 esta ok, me diz se tem 19V nos pinos 5,6,7,8, do Q31, D13. voce tem que verificar se voce tem as tensoes primarias. 19V, 3,3V , 5V. ve se tem isso e posta ai para continuarmos te ajudando ok ? e nao esquece do joinha heimm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, depois de verificar tudo o samoel passou, pois esta muito boa a dica dele, simplesmente faça a troca do I/O pois não foi um ou 2 aparelhos que ja peguei que ao torrar da forma q vc falou ter ido o I/O pro pau tb.

Veja tb as resistencias 10ohms que são ligadas ao 8602gn geralmente rompem junto ao Ci quando queima.

Veja tb q31 e todos capacitores de aterramento.

 

Se ajudei por favor de um joinha, fico grato por isso.

 

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce esta com problema nas tensoes primarias. primeiro voce precisa ter os 5VA para gerar  os 3,3va. os 5VA e gerado pelo pwm U12. ve se ta chegando tensao de alta no mosfet Q25.  Agora o que o Fontini falor, estou de acordo, normalmente quando o OZ8602 torra o SIo pode ir junto. vai fazendo as medi'coes  as trocas e vai postando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz o pedido do I/o, chegou e troquei com o maior carinho que se possa soldá-lo.......e a meliante da placa não liga!!!! :(

 

 

To começando a desconfiar do U12 e do U14. Qual o melhor caminho pra verificar se esses CI´s estão OK?  Não tenho sucata dessa placa para trocar e tirar a dúvida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc tem fonte assimetrica?

Se tiver, retira as bobinas q levam o 3v e 5v, e injeta 3v na perna de saida e veja o consumo, observe se algo aqece e faça o mesmo com a de 5v, se quizer pode tb so levantar uma das pernas e injete na perna de saida, não vai injetar na perna q é ligada aos fet e pwm de 3 e 5v não, se ñ vai detonar ele, injete na perna de saida com a outra levantada.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...