Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Sim+ MB A141EXX DDR3 não liga

Avalie este tópico:


Nks informatica

Posts em destaque

galera entrou esse note esses dias ea placa esta tao fuçada que ja deu p/ perceber que o cliente adora esse notebook hauhuahuahua, encontrei o componente Q11 eo D23 em aparente curto pois esta apitando no multimetro, minha duvida é: esses componentes tem que apitar mesmo? porque outros iguais a eles nao apita, alguem consegue me ajudar nessa duvida?

 

obs: consegui seguir os 19V ate proximo ao D23, eo Q11 verifiquei devido a ajuda do forum...

 

 

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q11 , se for uma mosfet , isso deve ajudar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

D23 é um diodo, como tal , deve conduzir em um sentido e não deve conduzir no sentido contrario.

 

 

retire as peças da placa pra medir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o perciva me desculpa...nao é Q11 e sim D11 como vc disse é diodo tambem...entao estou com varios desses diodos em curto pois apitam dos 2 lados...

 

Aproveitando a mensagem essa serigrafia SK14 e SK34 eu posso usar no lugar do 14 o 34?? pois esse 14 esta dificil achar na sucata...

 

valeu.....desculpa o erro...

 

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente sim kly pois estao na linha do DC-IN, eo note quando plugo o conector da fonte so acende o led da bateria mas nao liga o note...

 

 

testei aqui com multimetro e estao mostrando valores dos dois lados deles....

 

o pior de tudo é que os da sucata tambem estao com valores nos dois lados hehehehe

 

 

na luta....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo aqui vai uma dica pratica,

coloque seu multímetro na escala de 200K Ohms

e vá na bobina desse circuito ai que você diz estar em curto, se der menos de 0,06 na tela do multímetro,

voce tem um curto nessa área, mas se der mais que isso tipo, 0,20 esqueça a linha esta perfeita, o problema não esta ai, 

isso ajuda a nao ficar perdendo tempo com problemas que nem existem,

ja quebrei muito a cabeça com isso, ta ai uma dica..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo aqui vai uma dica pratica,

coloque seu multímetro na escala de 200K Ohms

e vá na bobina desse circuito ai que você diz estar em curto, se der menos de 0,06 na tela do multímetro,

voce tem um curto nessa área, mas se der mais que isso tipo, 0,20 esqueça a linha esta perfeita, o problema não esta ai, 

isso ajuda a nao ficar perdendo tempo com problemas que nem existem,

ja quebrei muito a cabeça com isso, ta ai uma dica..

 

testei aqui e deu 002....esta c/ curto pois o note so pisca o led e ja desliga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manda uma foto dos componentes em questão prate ajudar-mos.

o diodo conduz de um lado e do outro não conduz, ou seja, de um lado vai aoarecer um valor numerico e do outro vai aparcer a Letra I de infinito, que muitos confundem com o número1. vai a dica.

 

testei os diodos fora da placa e estao bons, no circuito eles estao conduzindo dos 2 lados, mas fora nao conduzem...

 

vleww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera boa tarde....estou na luta aqui p/ descobrir onde esta esse curto nessa placa e cheguei perto de um resistor RCH2 cujo o mesmo nao tem valor algum eo multimetro nao apita quando meço ele apartir do terra, no esquema da placa ele me mostra uma voltagem de 2.5A de charge limit, alguem sabe o porque no esquema mostra essa voltagem?? eo porque esse resistor nao mostra valor algum?obrigado...

 

 

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo aqui vai uma dica pratica,

coloque seu multímetro na escala de 200K Ohms

e vá na bobina desse circuito ai que você diz estar em curto, se der menos de 0,06 na tela do multímetro,

voce tem um curto nessa área, mas se der mais que isso tipo, 0,20 esqueça a linha esta perfeita, o problema não esta ai, 

isso ajuda a nao ficar perdendo tempo com problemas que nem existem,

ja quebrei muito a cabeça com isso, ta ai uma dica..

 

amigao obrigado pela ajuda...medi aqui em uma bobina eo resultado foi 8.38Ohms, achei um resistor estranho tambem nao exibe valor algum eo multimetro tambem nao bipa nessa linha apartir do terra da mb...to na luta aqui ainda heheh

 

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera entrou esse note esses dias ea placa esta tao fuçada que ja deu p/ perceber que o cliente adora esse notebook hauhuahuahua, encontrei o componente Q11 eo D23 em aparente curto pois esta apitando no multimetro, minha duvida é: esses componentes tem que apitar mesmo? porque outros iguais a eles nao apita, alguem consegue me ajudar nessa duvida?

 

obs: consegui seguir os 19V ate proximo ao D23, eo Q11 verifiquei devido a ajuda do forum...

 

 

abraços...

 

Na loja que trabalho tem chegado muitos notebooks com essa placa mãe...  e poucos dias atrás reparei uma com esse mesmo sintoma.

 

Acendia o led mas não ligava... e não tinha tensão dps do Q25 e Q26, mas o vilão mesmo era o CI U12.. que gera 5v e 3,3v.

 

As dicas do rafael ortiz  e  erutam20 são ótimas... mas no meu caso eu não tinha a fonte assimetrica, então fui na troca do componente mesmo.

 

Testei o Q25 e Q26 fora da placa e estava tudo certo...  e no caso do CI eu troquei ele (peguei outro componente de uma placa sucata) e consegui resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera entrou esse note esses dias ea placa esta tao fuçada que ja deu p/ perceber que o cliente adora esse notebook hauhuahuahua, encontrei o componente Q11 eo D23 em aparente curto pois esta apitando no multimetro, minha duvida é: esses componentes tem que apitar mesmo? porque outros iguais a eles nao apita, alguem consegue me ajudar nessa duvida?

 

obs: consegui seguir os 19V ate proximo ao D23, eo Q11 verifiquei devido a ajuda do forum...

 

 

abraços...

 

Na loja que trabalho tem chegado muitos notebooks com essa placa mãe...  e poucos dias atrás reparei uma com esse mesmo sintoma.

 

Acendia o led mas não ligava... e não tinha tensão dps do Q25 e Q26, mas o vilão mesmo era o CI U12.. que gera 5v e 3,3v.

 

As dicas do rafael ortiz  e  erutam20 são ótimas... mas no meu caso eu não tinha a fonte assimetrica, então fui na troca do componente mesmo.

 

Testei o Q25 e Q26 fora da placa e estava tudo certo...  e no caso do CI eu troquei ele (peguei outro componente de uma placa sucata) e consegui resolver o problema.

 

amigo esse ci U12 esta com cara de ser uma bios nao?? esta escrito nele Winbond....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera entrou esse note esses dias ea placa esta tao fuçada que ja deu p/ perceber que o cliente adora esse notebook hauhuahuahua, encontrei o componente Q11 eo D23 em aparente curto pois esta apitando no multimetro, minha duvida é: esses componentes tem que apitar mesmo? porque outros iguais a eles nao apita, alguem consegue me ajudar nessa duvida?

 

obs: consegui seguir os 19V ate proximo ao D23, eo Q11 verifiquei devido a ajuda do forum...

 

 

abraços...

 

Na loja que trabalho tem chegado muitos notebooks com essa placa mãe...  e poucos dias atrás reparei uma com esse mesmo sintoma.

 

Acendia o led mas não ligava... e não tinha tensão dps do Q25 e Q26, mas o vilão mesmo era o CI U12.. que gera 5v e 3,3v.

 

As dicas do rafael ortiz  e  erutam20 são ótimas... mas no meu caso eu não tinha a fonte assimetrica, então fui na troca do componente mesmo.

 

Testei o Q25 e Q26 fora da placa e estava tudo certo...  e no caso do CI eu troquei ele (peguei outro componente de uma placa sucata) e consegui resolver o problema.

 

amigo esse ci U12 esta com cara de ser uma bios nao?? esta escrito nele Winbond....

 

 

Nossa amigo.... mil desculpas.... confundi as placas... a placa que me referia era uma J14M2X que também é encontrada em notes da positivo.

 

Então por favor, ignore meus posts... e mais uma vez, me desculpa pelo engano. Hoje que voltei ao fórum e vi o vacilo que dei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...