Jump to content
Sign in to follow this  
diego.lv

Hp dv7-4297cl placa DA0LX3MB8F0 rev:F - TELA SEM RESOLUCAO, URGENTE!

Rate this topic

Recommended Posts

procedimentos já testados:

1- troca de tela por uma identica com a resolucao normal 1600x900;

2- troca de cabo flat

3-ME no Chipset de video

4-reaballing chipset de video

4-substituicao da tela por uma menor de 14" led, 15,6" com resolucao inferior 1280x768(funcionou perfeitamente) *****

5-teste das telas de 17.3" em outro hp de 17.3" led, resolucao 1600x900 ficou com chuvisco, e riscada

6-monitor externo funciona perfeitamente****

7-atualizacao de bios

8-instalacao do driver de video (instalou perfeitamente)

9-HDMI -funciona perfeitamente*********

Alguem poderia me dar uma luz, já fiz de tudo!

só não troquei o chipset.

esquema da placa https:

Esquema:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

image_8.jpeg.f93b74c3977811f9ae1651e97ded679c.jpeg

image_2.jpg.8209b3accfc8400d6ba16384501d7482.jpg

A primeira foto, foi com uma tela de 14" led, fucionou perfeitamente. porem com a tela de 17.3" led, ela fica toda riscada.

já não sei oq fazer, não quero trocar o chipset pois n acredito que seja ele.

obrigado a todos

Amigo boa noite, o defeito inicial qual era? Outra coisa peguei um acer assim tive que trocar o chip final 2001 chuviscando colorido, mas entrou como esse note?

O defeito inicial sempre foi esse, porém já peguei alguns casos assim, mas todas as vezes aparecia chuvisco no monitor externo ou se trocasse a tela tb mas nesse caso não, funciona perfeitamente externo e outras telas, apesar se ter trocado o cabo flat, estou desconfiando dele, deve está havendo uma perda de sinal e n manda resolução alta

Sim o certo era comparar com osciloscópio os sinais das telas, provavelmente iria achar o pino culpado, que provavelmente nao é usado na tela de 14

Estava pensando exatamente nisso, mas como não tenho experiência com osciloscópio seria uma ferramenta de enfeite, depois de ler muito estava pensando em como medir as ondas.

Tenho 3 alternativas que acho valida,

1- Comprar um novo cabo flat.

2-Comprar um novo chipset

3-Devolver para o cliente sem resolução

*o cabo flat cujo fiz o teste é de um dv6 de 15.6" DD0LX6LC001 o cabo flat original DD0LX9LC010 estou muito desconfiado do cabo flat, devido a falta de resolução, e contanto que cabo com maiores resolução precisam de uma melhor qualidade, o exemplo muito comum são os cabeamentos de rede que perde muito pacote, e até mesmo os cabo hdmi de má qualidade não conseguem enviar FULL HD para as TVs.

Faz o aterramento do cabo. este fim de semana tive um problema com um flat ele dava tela branca e as vezes aparecia a tela reduzida. no externo tudo ok. mas no lcd do note dava esta´falhas. faz o aterramento do mesmo pra desencargo de consciencia.

liga um fio no conector do flat que vem da tela e a outra ponta solda no terra da tela.

Obrigado a todos que contribuiram comigo, e se alguem tiver com problema igual a esse, desconfio que seja o chipset.. mas não tive outro para trocar, e o cabo flat indicava q tudo funcionava bem, melhor sorte para os proximos. grande abraço e obrigado a todos!

:)

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...