Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp dv7-4297cl placa DA0LX3MB8F0 rev:F - TELA SEM RESOLUCAO, URGENTE!

Avalie este tópico:


diego.lv

Posts em destaque

procedimentos já testados:

 

1- troca de tela por uma identica com a resolucao normal 1600x900;

2- troca de cabo flat

3-ME no Chipset de video

4-reaballing chipset de video

4-substituicao da tela por uma menor de 14" led, 15,6" com resolucao inferior 1280x768(funcionou perfeitamente) *****

5-teste das telas de 17.3" em outro hp de 17.3" led, resolucao 1600x900 ficou com chuvisco, e riscada

6-monitor externo funciona perfeitamente****

7-atualizacao de bios

8-instalacao do driver de video (instalou perfeitamente)

9-HDMI -funciona perfeitamente*********

 

Alguem poderia me dar uma luz, já fiz de tudo!

só não troquei o chipset.

 

 

esquema da placa https:

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

image_8.jpeg.f93b74c3977811f9ae1651e97ded679c.jpeg

image_2.jpg.8209b3accfc8400d6ba16384501d7482.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O defeito inicial sempre foi esse, porém já peguei alguns casos assim, mas todas as vezes aparecia chuvisco no monitor externo ou se trocasse a tela tb mas nesse caso não, funciona perfeitamente externo e outras telas, apesar se ter trocado o cabo flat, estou desconfiando dele, deve está havendo uma perda de sinal e n manda resolução alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3 alternativas que acho valida,

 

1- Comprar um novo cabo flat.

2-Comprar um novo chipset

3-Devolver para o cliente sem resolução

 

 

*o cabo flat cujo fiz o teste é de um dv6 de 15.6" DD0LX6LC001 o cabo flat original DD0LX9LC010 estou muito desconfiado do cabo flat, devido a falta de resolução, e contanto que cabo com maiores resolução precisam de uma melhor qualidade, o exemplo muito comum são os cabeamentos de rede que perde muito pacote, e até mesmo os cabo hdmi de má qualidade não conseguem enviar FULL HD para as TVs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o aterramento do cabo. este fim de semana tive um problema com um flat ele dava tela branca e as vezes aparecia a tela reduzida. no externo tudo ok. mas no lcd do note dava esta´falhas. faz o aterramento do mesmo pra desencargo de consciencia.

liga um fio no conector do flat que vem da tela e a outra ponta solda no terra da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...