Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Foxconn A6VMX - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola amigos boa noite essa placa chegou hoje e não liga, isto é, não starta se algum amigo já tiver arrumado uma destas e puder ajudar, agradeço e se alguém souber onde posso conseguir o diagrama eletrônico dela fica meu muito obrigado!

Modelo: Foxconn A6VMX

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo gilsonam boa noite!

Sim eu já testei a fonte, todas as tensões da fonte estão normais, quando eu jampeio a fonte, o cooler do processador gira mas não sobe o vídeo, e quando eu jampeio a placa pelo front panel não starta a placa. Ok! preciso do diagrama elétrico pois não sei se o gerador de clok esta funcionando. Preciso testar as fontes de stanby. 

 

Obs. A placa esta pelada somente a placa, memória e fonte. As memórias são minhas e estão OK já testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema elétrico não tem no fórum, mas caso tivesse uma placa post seria bem fácil saber se o gerador de clock estaria funcionando. O que posso te indicar neste momento é que regrave o bios dessa placa. Bios corrompido impede o start. Outro componente a ser trocado é o cristal de 32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arismop.

 

Explique melhor a sua situação para que eu possa te ajudar! Post todos os procedimentos e testes que vc já efetuou.

 

Você tenta ligar a placa e ela não liga? ou ela liga e não inicia, nao da video?

 

quando vc fecha o curto no jumper para ligar a placa, vc já verificou se a fonte liga? verifique se a ventuinha está girando.

 

Verifique tb se a ventuinha da fonte gira e logo em seguida para de girar.

 

Verifique a tensão de standby da fonte com o conector de 24 pinos ligados na placa. Se não tiver tensão, provavelmente a USB ou LAN ou SIO está matando a mesma.

 

Verifique se não há curto nas linhas de tensão dos circuitos VCORE, MEMORIA, CHIPSET PONTE NORTE E SUL.

 

Esses são os primeiros passos a serem verificados.. Depois verificaremos e realizaremos outros testes em outros componentes.

 

poste o resultado!

 

Grande abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo boa noite, acabei de rechecar a fonte e a placa. Seguinte, a placa simplesmente não liga:

quando faço o jumper para que a placa start nada acontece, não gira o cooler do processador e não parte a fonte. necessito de ajuda para descobrir os FETS que ligam a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  aramosp conselho de quem ja perdeu muito mas muito tempo nessa placa mãe e nunca consertou,não perca seu tempo,ja peguei varias mas varias placas dessa  e nunca consegui arruma nenhuma,todas com esse mesmo defeito não starta,com o passar do tempo vc vai receber mais placas de ssa e vai ver que o defeito sempre vai recair nisso,troquei tudo que tem direito.

 

12 volts.

I/o

Vcore

Vpower

ci winbond proximo ao slot de memoria

Reguladores do processador

Rede

Som

Reguladores proximos ao chipset

Bios

ci de memoria

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa não está ligando é pq não tem tensão, ou, pq existe um curto que está fazendo a fonte desarmar.

 

Faça o seguinte

 

Plug o conector de 24 pinos da fonte na placa

 

Plug o conector de 4 pinos que alimenta o processador (2 fios pretos e 2 fios amarelos)

 

NÂO LIGUE A PLACA (NÃO FAÇA O JUMPEAMENTO PARA LIGAR AGORA)

 

pegue um multimetro (de preferencia digital) e coloque-o na escala de tensão continua (DCV) 10 ou 20 (UM VALOR IGUAL OU SUPERIOR A 12v)

 

Pegue a ponta preta do multimetro e coloque no terra da placa. (pode ser a parte onde vc coloca os parafusos ou a parte metalica da usb, conector db15 (conector de video) ou outro terra da placa).

 

Pegue a ponta vermelha e coloque no pino da fonte (pela parte de cima mesmo) onde tem o fio ROSA, ROXO... ele fica ao lado do fio cinza.

 

Verifique se vc encontra alguma tensão nesse pino

 

post os resultados

 

se gostou da dica manda um joinha.

 

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o chip I/O funciona como chave liga e desliga da placa se ele estiver com defeito não vai deixar a placa ligar..verifica no conector do standbay da fonte você encontra 5volts antes de conectar na placa (fio roxo da fonte) ...depois  conecta na placa e veja se permanece os 5volts do standbay,caso desaparece esta tensão muito provável que o chip I/O esteja matando esta tensão impedindo a placa de ligar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deltadigo, concordo com você, precisamos ver o que é possível fazer com essa placa. Eu indicaria então que fosse retirado os mosfets do Vcore e testados para ver se não estão travando o acionamento da placa. Retiraria também o chip de rede, porque pode estar em curto. Também o chip de áudio deveria ser removido. Caso ainda não ligue e ele já tenha trocado o cristal de 32, então pode ser algum chipset em curto. Se for chipset fica inviável o conserto, a não ser que o aramosp queira de fato consertar essa placa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Com a fonte conectada têm as tensões de 5 VSB (fio roxo) e nivel lógico "1" que pode variar de 2 a 5 Volts no fio verde ?

2 - Se tiver ok, quando vc dá o start o fio Verde (power on ) vai para nível lógico "0" zero?

 

Se não estiver indo para (Zero) o circuito relacionado está com problemas... Vou pesquisar se acho este diagrama e achar lhe envio o link .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Amigo primeiro faça os procedimentos basicos: regrave a bios, lave a placa com sabão liquido neutro, seque com secador de cabelo bem quente ou estufa, teste, ------- resolde o super I/O, teste todos os mosfets em volta do processador, retire da placa o chip de rede e audio, teste-----e por ultimo faça um ME na PN, há e também meça os capacitores cerâmicos em volta e em baixo da PN, algum deles ou a Propria PN em curdo não deixa a placa ligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...