Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL inspiron 15-5566 - LA-D871P Rev 1.0 - Pisca 1 vez led branco e não liga

Avalie este tópico:


André Meirinho

Posts em destaque

Salve turma

 

Estou com um desse na bancada..

 

Sintoma: Ao plugar o cabo, pisca 1 vez o led branco e não da sinal de vida. Apertando power, nada ocorre.

 

Verificando a placa, no PL100 tenho os 3.3v

 

No PL101 não tenho os 5v (5VALWP) 

 

Percebi um zumbidinho parecer vir do PU102 que é um SY8286CRAC_QFN20_3X3

 

Fazendo a leitura dele, tenho:

 

pin - v

1 -> 2.32v (deveria ter 5v?)

2,3,4,5 -> 19v

6 -> 90mv (deveria ter 5v?)

9 -> 10mv

10 -> 90mv

11 -> 9,31v

12 -> 3,172v (deveria ter 5v?)

13 -> 12mv

14 -> 95mv(deveria ter 5v?)

15 -> 4,99v

16,17 -> 3v

19,20 -> 95,2mv (deveria ter 5v?)

 

to pensando em trocar esse CI.. alguma ideia? grato

 

 

Sem título.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Leonildo disse:

@André Meirinho o esquema ta aqui no fórum? Se tiver, compartilha pra nós ajudar. Se não, sobe ele pro fórum através do gerenciador de arquivos!

 

opa amigo.. usei o esquema Dell Inspiron 15 5567 BAL20 LA-D801P Rev 1.0 (A00)

 

18 minutos atrás, FDONATO disse:

@André Meirinho antes de qualquer coisa levante a bobina pl101, ou abre o jump pjp103 se existir na placa, e veja se as tensões se normalizam. 

 

opa.. abrindo o jump pjp103.. fico com 80mv no lado da PL101(5VALWP) e 2.21v pro lado 5VALW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Meirinho eu to achando estranho o pino 11 do pu102 ter toda essa voltagem, pelo esquema deveria ter algo em perto de 5v, o importante é que o ldo está sendo habilitado no pino 15, mas é bom verificar o divisor de tensão nessa linha  ENLDO_3V5V, mas vamos com calma pois o esquema é compativel nao exato.

Agora, André Meirinho disse:

opa.. abrindo o jump pjp103.. fico com 80mv no lado da PL101(5VALWP)

verifica se tem algum capacitor ou resistor alterado em volta desse CI, mas no geral acho que o problema seja ele, porque vocẽ tem alimentação ok, habilitação ok, e se o ldo não estiver alterado por conta dessa tensão 9v, eu me arriscaria a trocar o pu102 pelo pu100, (ja que são os mesmo CI) para ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, André Meirinho disse:

Então.. Eu comparei o pin11 do pu100 e tb da 9v lá. E nesse tenho os 3valwp certinho. 

como te falei, deve ser pelo fato de o esquema ser diferente, porque no esquema que estamos usando há um divisor de tensão nessa linha, 19v pr102 499k e pr103 150k, da em média 4,5v..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show.. só pra lembrar, os PWMs são diferentes no código.. um é CRAC e o outro BRAC.. perguntei o cara que vende esses SMDs.. disse que são quase similares, mas que tem diferença sim nos limites de valores de trabalho

 

 procurei o datasheet deles mas n achei

 

 vou encomendar a peça e proceder o reparo.. e vou atualizando o tópico

Editado: por André Meirinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...