Jump to content
JLInformática

dúvida Fonte bancada

Rate this topic

Recommended Posts

18 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@JLInformática , uso uma do mesmo modelo. Funciona bem.

comprou onde, vi umas com 3 digitos, hj já vejo elas revisadas com 4 digitos

Posted (edited)

Comprei pelo Aliexpress. 30V 10A   Hoje lá ela está no mesmo valor que o link postado por você. Para aplicação em reparos de eletronica (notebooks, celulares) atende muito bem. Essa que uso é de 3 digitos.

Edited by Rogerio Nascimento

Posted (edited)
3 horas atrás, JLInformática disse:

preciso comprar uma fonte assimétrica, boa e barata

Recomendo uma fonte ajustável de 0 a 30 Volts, que forneça pelo menos 5 Amperes.

A opção por modelo que tem o ajuste com 2 potenciometros para a Voltagem, como tambem 2 potenciometros para a corrente, vai ajudar muito para ter a precisão no ajuste.

Fonte de Alimentação DC MPS-3005A - Minipa

image.png

Especificações:

• Alta estabilidade e Baixo ripple;
• Display 3 dígitos de fácil leitura para apresentação simultânea da tensão e corrente de saída;
• Saída Variável: 0 ~ 30V, 0 ~ 5A, 0~990mA;
• Ajuste de Tensão e Corrente através de potenciômetros de precisão;
• Indicadores (LED) de Operação;
• Possibilidade de operação contínua mesmo nas condições de carga máxima;
• Circuito de proteção de sobrecarga;
• Altitude: 2000m (máx.);
• Grau de Poluição: 2;
• Uso Interno;
• Ambiente de Operação: 0 ~ 40°C, RH: ≤ 80%;
• Ambiente de Armazenamento: -10 ~ 70ºC, RH: ≤ 70%;
• Alimentação Selecionável: 110V/220V ± 10% - 50/ 60Hz.
• Dimensões: 145(A) x 128(L) x 285(P)mm;
• Peso Aprox.: 5kg.

TENSÃO CONSTANTE

• Saída: 0 ~ 30V;
• Precisão: ± (0,1m + 0,5mV);
• Regulação:
   Linha: <0,01% + 3mV
   Carga: <0,01% + 5mV
• Ripple e Ruído (5Hz ~ 1MHz): < 1mV rms

CORRENTE CONSTANTE

• Saída: 0 ~ 5A;
   mA: 0~990mA;
• Precisão: ± (2m + 6mA);
• Regulação:
   Linha: <0,2% + 3mA
   Carga: <0,2% + 3mA
• Ripple e Ruído: <3mA rms.

MOSTRADOR

• Digital de 3 dígitos;
• Precisão:
   Indicação de tensão: ±(1% + 2dígitos);
   Indicação de corrente: ±(2% + 2dígitos);
• Resolução de Tensão: 0,1V;
• Resolução de Corrente: 0,01A.

OUTROS

• Proteção: Limitação de corrente;
• Método de resfriamento: Ventilação Forçada;
• Consumo Máximo: 260W.

ACESSÓRIOS

1. Manual de Instruções (1 cópia);
2. Cabo de alimentação (1 peça).

Edited by regisfatef
inserir especificação da fonte.

Falam que o limite é de 100 dólares, mas nada impede eles de te tarifarem, aí é 60% do valor do equipamento

18 minutos atrás, Chico Lima disse:

Falam que o limite é de 100 dólares, mas nada impede eles de te tarifarem, aí é 60% do valor do equipamento

o que sugere

@JLInformática , não tem o que sugerir, nesse caso é pagar pra ver. Eu compro do Aliexpress varias coisas, em 28 pedidos, fui tarifado em apenas um, mas poderia ter sido mais ou todos. De qualquer forma se for tarifado vai pagar em torno de R$ 528,00 + R$ 15,00 dos correios.

22 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@JLInformática , não tem o que sugerir, nesse caso é pagar pra ver. Eu compro do Aliexpress varias coisas, em 28 pedidos, fui tarifado em apenas um, mas poderia ter sido mais ou todos. De qualquer forma se for tarifado vai pagar em torno de R$ 528,00 + R$ 15,00 dos correios.

entendo, mas se for pra ser tarifado, e pudesse prevê, pegaria essa,

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Ola. 

Comprei ha uns dois meses a RDDPON

IMG_20200421_133553559.jpg

Tem me atendido super bem. 30v 10A. Peguei do Aliexpress R$100 pila ela tava. 

e mais duzentão de frete! chegou em menos de um mês. 300 reais total. Modelo LW-K3010D

Achei mais em conta do que aqui no BR pois nao baixava de 500 as de 5A 

Posted (edited)
8 minutos atrás, R2-D2 disse:

Ola. 

Comprei ha uns dois meses a RDDPON

Tem me atendido super bem. 30v 10A. Peguei do Aliexpress R$100 pila ela tava. 

e mais duzentão de frete! chegou em menos de um mês. 300 reais total. Modelo LW-K3010D

Achei mais em conta do que aqui no BR pois nao baixava de 500 as de 5A 

manda o link

essa tbm, pesquisei e falam ser muita boa, 320,00 frete ja incluso

Edited by JLInformática

6 minutos atrás, JLInformática disse:

legal é atualização

O link da que eu comprei informa o valor de 500 reais atualmente. Peguei uma promoção naquele dia

Mas pesquisando tem

. Mas está mais cara também.

O dolar subiu demais ultimamente

Sim ela é boa ,porque também ela possui 4 dígitos ,eu tenho uma mais ela é de 3 dígitos .

Agora pra comprar pelo aliexpress ,do jeito que ta as coisas pode ser mais difícil ,eu comprei ferramentas no site ,já ta mais de 2 meses e ainda não chegou .

45 minutos atrás, Ricardo26 disse:

Agora pra comprar pelo aliexpress ,do jeito que ta as coisas pode ser mais difícil ,eu comprei ferramentas no site ,já ta mais de 2 meses e ainda não chegou .

Confesso que não sei  como está a situação atualmente, comprei produtos recentemente, início do mes. Dia 10 já estava no Brasil. O problema é aqui no Brasil que demora. Da parte da china eles mandam rapido e chega rapido em nosso pais..

Quando comprei a fonte não tinha pressa e não pretendia gastar mt, fiquei surpreso que em 1 mes tava aqui. 

Vc precisa levar em consideração a questão de garantia, aqui no Brasil é só trocar com o vendedor, no aliexpress as coisas mudam, eu comprei sabendo os riscos que eu tinha. 

Eu prefiro comprar no Brasil por conta da garantia e nota fiscal, coisa que não vai ter fora.

4 minutos atrás, Chico Lima disse:

Eu prefiro comprar no Brasil por conta da garantia e nota fiscal, coisa que não vai ter fora.

uma aqui ta 600 no minimo

1 hora atrás, R2-D2 disse:

Confesso que não sei  como está a situação atualmente, comprei produtos recentemente, início do mes. Dia 10 já estava no Brasil. O problema é aqui no Brasil que demora. Da parte da china eles mandam rapido e chega rapido em nosso pais..

Quando comprei a fonte não tinha pressa e não pretendia gastar mt, fiquei surpreso que em 1 mes tava aqui. 

Vc precisa levar em consideração a questão de garantia, aqui no Brasil é só trocar com o vendedor, no aliexpress as coisas mudam, eu comprei sabendo os riscos que eu tinha. 

Isso ,tem uns produtos meu que tá no Brasil já ,e os correios daqui que são lentos demais, e agora com esse vírus é que as coisas fica mais difícil.

Amigos, atualmente estou comprando da China somente o que não acho no Brasil, ou que tenha muita diferença no valor (mesmo sendo taxado) e sem urgência nenhuma, do final do ano passado pra cá muita coisa minha não chegou, e me causou muito transtorno. Se for olhar no Brasil aconselho olhar em lojas de eletrônica e celulares, porque mercado livre sinceramente já era, é gente vendendo coisa que ainda está na China por um valor 3x maior.     

48 minutos atrás, JLInformática disse:

o que acham dessa

Amigo essa só vai até 15v e se não me engano 2a,  pra notebook não vai te servir. Tenho uma Yaxun ps 305D, me atende bem demais até hoje, na época que comprei ela custava 400 pilas, consegui comprar na olx por 250, novinha novinha, até o plástico do display, nem um arranhão.