Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Nobreak APC - Back-UPS - RS 1200

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Prezados, boa tarde

 

Sou formado em eletrônica e utilizo o conhecimento para hobby, tenho um Nobreak  APC Back-UPS -RS 1200 com a Placa eletrônica 640-0699A-Z_REV07.

Esse nobreak já estava a muitos anos com defeito e resolvi fazer o reparo. A princípio substitui as duas baterias de 12v que estavam danificadas, porém o problema continuou.

O problema maior é quando desligo pela chave (liga/desliga) e desconecto da tomada ou quando falta energia (127v), não consigo mais religa-lo pela mesma chave, tenho que desligar os cabos das baterias, quando efetuo essa operação dois reles desligam RY4A e RY4C, reconecto os cabos e assim consigo ligar novamente. O problema piorou quando estava fazendo um teste com uma fonte externa e notei que o Q9 fumaçou, provalmente queimou.

Gostaria de uma ajuda e do diagrama elétrico para facilitar o reparo, alguém pode me ajudar?

IMG_20200419_161504756.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 anos depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...