Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Apple, Macbook Pro A1286, 820-2915-B, Soa 3 Bip e sem imagem

Avalie este tópico:


SSD TECNOLOGIA

Posts em destaque

Ola a todos, estou com este macbook pro de 15P soando 3 bip indicando ser pane de memoria Ram. 

A pouco tempo, este mac veio para nos com listras na tela, troquei o chip gráfico e fiz reballing da memoria de vide-o, resolveu e foi embora, porem o cliente deixou ele cair no chão e ao que parece não foi um impacto muito forte, mas fez com que desse erro de memoria. 

Já realizei o reset de Pram, já testei apenas com slot A ou slot B e com outros módulos de memoria (testei os dele e esta OK), já fiz reballing do CPU, porem continua com 3 bip e fiz pensando ser BGA já que a conexão é direta de ram para cpu e cpu para ram. 

->>> Detalhe: O cliente estava em outra cidade onde levou em uma outra assistência a qual tirou um dos pentes e Ram e fez com que o mesmo ligasse e ficasse funcional, porem ao sair de lá e usar por pouco tempo, parou novamente, ai ele retornou a toledo e nos trouxe. 

Alguém tem ideia se isso pode ser BGA do PCH? E se devo fazer e quais os riscos se tratando de um maldito PCH, ou se devo aferir outro detalhe primeiro. 

A soldagem do CPU ficou totalmente nivelada, utilizei solda com chumbo com rampa máxima de 240ºC no bocal superior na Honton R490, havia elevado uma rampa de ate 235ºC por 30s, mas por o bocal estar mais afastado, ainda não tinha fundido por completo, ai deixei seguir por mais 30s a 240ºC.

 

Editado: por SSD TECNOLOGIA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SSD TECNOLOGIA tenta um ressolda do slot das memórias, e como já sugerido acima, deves verificar as tensões da RAM, PP1V5_S3, PP0V75_S0_DDRVTT, PP0V75_S3_MEM_VREFCA_A

dois sinais também devem ser verificados, SMBUS_PCH_DATA, SMBUS_PCH_CLK pino 200 e 202 do slot J2900.

Editado: por FDONATO
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, FDONATO disse:

@SSD TECNOLOGIA tenta um ressolda do slot das memórias, e como já sugerido acima, deves verificar as tensões da RAM, PP1V5_S3, PP0V75_S0_DDRVTT, PP0V75_S3_MEM_VREFCA_A

dois sinais também devem ser verificados, SMBUS_PCH_DATA, SMBUS_PCH_CLK pino 200 e 202 do slot J2900.

As tensões consigo verificar com facilidade, mas estes sinais sitados, como posso averiguar ? Multimetro em escala de Hz ou VDC, ou osciloscópio seria necessário?  😕 
Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a tentativa de resolda do slot, mas não sei se foi tão eficiente já que foi com ar quente por não ter acesso a todos os pinos. Coloquei uma quantia de fluxo, protegi parte do slot e joguei 405C com bico mediano e ar também mediano. 
Sem sucesso. 
Tenho a tensão de;
PP1V5_S3 = 1,5vdc
PP0V75_S0_DDRVTT = 0,750Vdc
PP0V75_S3_MEM_VREFCA_A = 0,75Vdc
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Acabamos por desistir deste equipamento e o cliente compreendeu os motivos e nos vendeu como sucata, isso já faz um tempo, mas só vim agora atualizar o post. 

Porem estou com outro caso idêntico em um A1286 820-3330-B onde fiz o reballing da GPU e memorias e consegui remover os artefatos, porem começou a saga de não querer reconhecer determinadas memorias e em determinados momentos. 
Ai coloca uma memoria diferente nunca usada nele e sobe imagem, desliga e liga e já não da mais imagem. 
Eu realmente não compreendo o que acontece com esses macs
@tripasecawm Você a um tempo atrás citou ter de fazer reball no PCH e SMC por conta de ter sido feito o do CPU, qual a logica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...