Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Samsung un40es6500ag - fonte PD46B1Q_CSM bn44-00520a - não liga

Avalie este tópico:


INFORTECH

Posts em destaque

Essa tv entrou na assistência com o defeito de série, batendo relé, e piscando led stby ao ligar. Desmontei e isolei a main, a fonte ligou acendeu o backlight, o q me deu a falsa impressão de que seria na main unit..no entanto após inspeção e medições de tensões na fonte, constatei que a tensão de b13v estava presente, mas algo falha.. Efetuei uma resolda na fonte e após isso voltou funcionar, entreguei ao cliente usou por 3 dias e retornou.. agora ela não liga, só tenho ps_on 3.3v fixo (o q ao meu ver tá errado pois tem q subir e voltar a 0v), e somente a5v, não tenho b13v e nem b5v. Não consegui o esquema.

Editado: por INFORTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @INFORTECH ,

 

A tensão de a5v tem um chopper exclusivo. O relé comuta a rede ac para alimentar o chopper principal  e circuito pfc.

 

 

O relé arma? Se sim segue dicas:

 

Se você tem ps_on em nível alto... as outras fontes deveriam armar. Pode existir falha no circuito pfc. Confira tensão no cp815. Confira também alimentação no pwm pfc e pwm do chopper principal  (icp801 e icm801, essa referência é do esquema que tenho, modelo próximo da sua).

 

 

Caso o relé nao esteja nem tentando armar, confira qs801 e pcs802.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...