Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo Ideapad 330-15IKB / EG521EG522EZ511EG721NM-B451 / Tela azul e travando

Avalie este tópico:


bruno-balieiro

Posts em destaque

Boa tarde, o seguinte notebook está dando tela azul e travando muito, quando tento fazer formatação dá erro que parece ser de memória, trava a tela e não consigo avançar na instalação, antes da tentativa de formatação ele dava tela azul após a inicialização.

O único teste que realizei foi a troca do HD, mas apresentou o mesmo defeito na instalação do Windows, o problema penso eu que seja na memória, mas como é uma memória ONBOARD não sei como desabilitar e colocar outra para teste, peço ajuda e dicas dos colegas para solucionar esse problema.

Obrigado

 

Editado: por bruno-balieiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, regisfatef disse:

Verifique wifi e rede.

Tentei fazer a instalação do windows sem a placa Wifi conectada, e o resultado foi o mesmo.

 

15 horas atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@bruno-balieiro , ja tentou fazer boot com lynux, e interessante bootar esse note com lynux por ex: Ubuntu, e verifique como se comporta , poste resultados.

Com o Ubuntu tive o mesmo problema na instalação que tive em algumas tentativa com o Windows ele trava(congela) e não mexe nem a seta do mouse, tenho que força o desligamento, pois pode ficar o tempo que for que não destrava

 

Segue as imagens do Windows com tela azul na hora da instalação e o Linux no momento que travou a instalação:

Windows.jpeg

Linux.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SS INFORMATICA disse:

Salve colega 
Você já tentou usar o Hiren's boot ou outro programa similar para realizar os testes na maquina ? 
Usa um deles que provavelmente deve te ajudar a encontrar o problema 

 

Bom dia colega, usei o mentest, mas ele não apresentou defeito na memória, teria outro software dentro do Hiren's que me ajudaria a localizar a falha ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno-balieiro , ok, descartamos sistema, na minha opiniao como a placa esta realizando a rotina de start  antes de partir pra uma analise detalhada, eu faria o seguinte  ( considero que ja fez todos os testes com outra memoria , outro HD, outra fonte, trocou bateria de rtc, fez  testes sem a bateria de alimentaçao),  retira o SIO , limpe os pads , repasse solda nos pads, resolde o SIO de volta, e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...