Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida GTX 660 Pny sem tensão Vcore GPU

Avalie este tópico:


Vinícius Rezende

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com uma GTX 660 PNY o design da pcb segue o modelo referencia da nvidia.

A placa possui 1 fase para memoria e 4 fases para gpu 3 fases da gpu recebem 12v do conector de energia pcie da fonte e 1 fase recebe os 12v direto da placa mae.

O pwm que controla as fases da gpu é o NCP5395g de 48pinos com um driver auxiliar NCP5359a que controla a 4ª fase. A fase de memorias é controlada pelo pwm RT8101 e o PLL e obtido com 2 reguladores lineares GS7103.

Placa chegou ligando porem nao dando video. fiz umas medicoes e nao detectei  nenhum curto, porem ao ligar e desligar varias vezes para conferir as tensoes em uma das vezes que havia acabo de desligar ela apresentou curto rapidamente nos 12v do pci-e (75w) e sumiu. Resolvi entao injetar 12v na linha e esperar que algum componente com uma possivel fuga com o tempo apresentasse curto. Assim um mosfet de alta da 1 fase que é alimentado pelos 12v da placa mae apresentou curto. Quando isso aconteceu ouvi um zumbido vindo da bobina da fase das memorias.

removi o mosfet em questao e liguei a placa novamente. Não obtive tensao na bobina da memoria 0,05v, nem tensao de PLL nem a tensão de Vcore gpu. Tinham apenas 5v e 3,3v.

Desconfiei do mosfet que controla as fases da GPU, removi ele da placa e ao ligar obtive todas as tensões corretas. Memoria 1.6v, 5v, 3,3v e 1,0v PLL.

Pensei bom, só trocar esse pwm e vai funcionar. encomendei um novo e fiz a troca. Porém a placa voltou a ficar sem as tensões novamente. Detalhe que tenho as tensoes de VCC e EN tanto no mosfet da gpu quanto no driver auxiliar.

 

Alguém poderia me dar uma dica estou perdido agora.

20200409_183711.jpg

20200409_183715.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...