Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Identificação diodo em câmera cftv intelbrass

Avalie este tópico:


gdiniz

Posts em destaque

Bom dia amigos, tenho uma câmera analógica intelbrass que ficou sem imagem depois da queda de um raio próximo (levou embora outros equipamentos tb...), sei que pelo valor dela n vale a pena concertar, etc.. Porem ela é minha e usando meu tempo livre, não tenho nada  a perder, não é verdade?

 

Então o diagnóstico eu já fiz e foi relativamente simples, visto que a tensão de 12v entrava no conector e morria logo no diodo ao lado dele, assim como pode ser observado na imagem, porem não consigo ler a identificação desse diodo, com isso não consigo encontrar esse componente a venda, nem estudar uma possível substituição.

 

Fiz um jumper ligando o equipamento sem ele, a câmera liga e da imagem, porem fica embaçada e perdendo a imagem, como se estivesse falhando, acredito ser a falta desse componente.

 

Gostaria de ajuda para identifica-lo ou até mesmo uma sugestão de substituição... Desde já obrigado!

93058004_10223109880074721_3074638762173530112_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite@gdiniz ,

 

Se esse diodo estiver em serie com positivo do conector de alimentação  (12v chega no anodo) pode  colocar um diodo comum 1n4007 (tradicional) ou m7 (smd). E comum ter esse diodo em série com a alimentação, é uma proteção de inversão de polaridade. 

 

Em relação a imagem com interferência acredito que nao seja o diodo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm Obrigado pela resposta, acabei adaptando um zener 50v no lugar desse (devido ao tamanho tive que adaptar um jumper), resolveu a interferência, agora a imagem está constante porem ainda

embaçada, agora acredito que por eu ter aberto possivelmente a lente se deslocou, amanhã vou abri-la novamente e verificar se existe algum ajuste de foco manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...