Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 14 - Cedar Intel 13269-1 FX3MC REV. A00 - não liga

Avalie este tópico:


Silvio de Matos

Posts em destaque

@K0rTy  colega essa placa desligou e não deu mais nenhum sinal de tensão, então gostaria de realizar mais testes mas com a direção certa.

Obrigado pela ajuda e quando eu conseguir um resultado eu posto aqui para ajudar os demais que tenham dificuldades com esta board.

Editado: por Gilson Macedo
Erro na colocação das informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio de Matos só a titulo de curiosidade! Você é técnico? Tem algum conhecimento em reparo de notebook ou mesmo conhecimento básico ou avançado em eletrônica? Tem problemas que é bem fácil de solucionar! Já outros, só vai ter exito, quando quem estar com a placa na bancada tem um conhecimento para seguir as orientações e ajudar os técnicos analisar o defeito, e assim facilitando o reparo da placa! Isso não duvidando da sua pacacidade e conhecimento claro!

Mas vamos lá! Se não tem os 19v nos pinos do conector DC_jack. Seria melhor testar com outro carregador! Se tem os 19v mas não passa dos mosfet de entrada, então tem que olhar na esquema como funciona esses mosfet e o circuito que eles fazem parte no caso charger!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo tranquilo colega, estou no 5º semestre do curso de engenharia da computação, tenho curso básico de eletrônica e estou estudando manutenção de notebooks online e tenho quebrado a cabeça em cima dessa placa.

E por isso que estou querendo ver o esquema para analisar melhor, até porque já falei um colega que me disse que o problema é o pch e eu queria ter certeza.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio de Matos segue com esquema da  placa! Para que você posso baixar o esquema eu vou ajudar com um joinha. Faz as aferições que achas necessário e post! Mas essas placas tem um processador bem problemático mesmo!

 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Silvio de Matos disse:

@LeonildoBom não tem tensão nenhuma entrando na placa, ai levei em um colega e ele me disse que o problema esta no BGA ai fiquei sem entender, se não entra tensão nos componentes então tem algo de errado não pode ter tensão no bga para dar esse norte a ele .

Isso é bem lógico, se não tem tensão como ele pôde condenar um bga? Condena-se um bga quando ele está sendo alimentado, ou quando se faz testes de resistência nas entradas de alimentação do mesmo. Se o bga estivesse esquentando poderia haver alguma lógica em condená-lo, mas não se pode condenar um bga com uma placa que não tem as tensões e não está ligando. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio de Matos você já tem créditos para baixar o esquema!

Seu amigo chegou a fazer as aferições? Asses placas, muita das vezes não liga pelo fato do processador estar com problema! Já peguei dessas placas que tinha todas as tensões que precisava para ligar e não ligava! O erro do seu amigo foi condenar sem antes fazer as devidas aferições. Se ele fez isso, ele não é técnico ou somente falou sem saber o real problema. 

 

Vamos focar na analise do problema para que possamos fazer com que o equipamento volte a funcionar! Vai até a loja e faz uma assinatura para você conseguir baixar o arquivo...

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...