Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte - GA-h97m-gaming 3 - liga após 3seg emite vários bips e desliga, em loop

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, estou com essa placa na minha bancada, ela liga após 2 segundos ela começa a bipar várias bips rápidos durante ums 4 ~5  segundos aí desliga e entra em loop repetindo o processo. fiz testes nos conectores da fonte 12v, 5v, 3,3 v não achei curto, achei 5v na bobina L4 e 3.3 no botão Power em stand by. Já regravei as 2 bios. Alguém já pegou defeito parecido que possa dar uma ajuda? Alguém poderia disponibilizar o esquema desta placa por gentileza? Dese já fico grato.

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, leo_tec disse:

Olá pessoal, estou com essa placa na minha bancada, ela liga após 2 segundos ela começa a bipar várias bips rápidos durante ums 4 ~5  segundos aí desliga e entra em loop repetindo o processo. fiz testes nos conectores da fonte 12v, 5v, 3,3 v não achei curto, achei 5v na bobina L4 e 3.3 no botão Power em stand by. Já regravei as 2 bios. Alguém já pegou defeito parecido que possa dar uma ajuda? Alguém poderia disponibilizar o esquema desta placa por gentileza? Dese já fico grato.

Aqui no site tem este esquema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2020 às 02:21, ferreirasm2 disse:

Aqui no site tem este esquema

 

Pois é amigo, só que eu não tenho acesso pois não possuo a quantidade de likes necessário, você poderia enviar no meu e-mail? Ou disponibilizar um link no Google drive? **EDITADO**

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conte os bipes e verifique no manual o q significa.

 

Testou outro processador e memoria com frequência diferente?

 

Verificou alg aquecimento anormal? Injete tensao pra tentar identificar alg curto...

 

Vc tem q explicar melhor tudo o q foi feito, senao nem sabemos apontar direito uma direcao pra vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Motta Álvaro disse:

Conte os bipes e verifique no manual o q significa.

 

Testou outro processador e memoria com frequência diferente?

 

Verificou alg aquecimento anormal? Injete tensao pra tentar identificar alg curto...

 

Vc tem q explicar melhor tudo o q foi feito, senao nem sabemos apontar direito uma direcao pra vc

Amigo não é possível contar os bips pois como descrito no texto eles são rápidos e por um tempo relativamente longo, não achei referência no manual do usuário, o processador foi previamente testado em outra placa e está ok, a memória também foi testada, injetei tensão porém não identifiquei nenhum aquecimento anormal. Você poderia me dizer qual parte do texto não ficou claro pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal só atualizando aqui, consegui os esquema, fiz alguns testes e cheguei a conclusão que o defeito é na linha de 1.5 v da memória dd3 na bobina l3 de um lado tem 1.48v  já no outro lado tem apenas 1.35v , até onde eu sei deveria haver a mesma tensão em ambos os lados da bobina, algum colega tem uma luz? Obs. Já testei os capacitores desta região, já injetei tensão na bobina porém não ouve consumo nenhum, aparentemente a divergência só ocorre quando a placa é startada.

Obs2: não consegui o boardview desta placa e muitos componente não tem serigrafia...

Se alguém Pegou algum defeito semelhante favor compartilha sua experiência

No mais fico grato por qualquer ajuda

Editado: por leo_tec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...