Jump to content
Sign in to follow this  
legacy

devolvido dell inspiron N4030 -Capella UMA MB 10212-1 - Não reconhece HD

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia amigos,  estou com esse note que não reconhece nenhum hd, nem na bios. Tenho 3 tensõrs de 3,3 v e 3 tensões de 5v no conector do hd, só não tenho como medir a comunicação dos pinos. Quem puder dar uma luz pois fiquei travado nesse ponto. Esquema da placa abaixo:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

20200428_104125.jpg

Edited by legacy

@legacy vou perguntar por quer você não mencionou. Você zerou o bios? Coloca um pendriver com windows e veja no prompt de comando se o hd ta com as partições presente!

47 minutos atrás, Leonildo disse:

@legacy faz uma ressolda em todos os pinos do conector do hd. 

feito a ressolda e nada.

@legacy o problema deve ser com o arquivo de bios! Assim você pode fazer a gravação do bios para ver se resolve esse b.o!

Depois de fazer todos os teste mais básicos como troca do HD, ressolda, zerando o bios e outros! Só resta regravar o mesmo. Se tiver conhecimento como fazer o procedimento, sugiro fazer-lo!

• Like 1

29 minutos atrás, Leonildo disse:

@legacy o problema deve ser com o arquivo de bios! Assim você pode fazer a gravação do bios para ver se resolve esse b.o!

Depois de fazer todos os teste mais básicos como troca do HD, ressolda, zerando o bios e outros! Só resta regravar o mesmo. Se tiver conhecimento como fazer o procedimento, sugiro fazer-lo!

ok amigo obrigado pela ajuda, posto o resultado depois

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Linux
      Tenho essa motherboard de um Dell E7450. Ela estava com problema em 3 capacitores que estavam no local em que ocorreu o problema. Ao tentar remove-los, acabei comprometendo a tinta que dividia o polo dos capacitores, ela acabou saindo. Como devo prosseguir? Tem como recuperar? (Ignore os capacitores "juntos" acima, é apenas sujeira)

• By Antonio vm
      Boa tarde amigos estou com esta placa que não liga esta morta.

consumo 0,000 mah

primeiro reparo feito o jumper do PQ311 do dreno para o source, apos isso continuo a mesmo consumo

não tenho nem 3v e 5v

PU401 pinos 2,3,4 e 5 - 20v
      PU402 pinos 2,3,4 e 5 - 20v

pino 31 do teclado - 0v
      bios pino 3,7 e 8 - 0v
    • By felixinformatica
      PRECISO DA BIOS DESSA PLACA E NÃO TÔ ACHANDO AQUI NO FORUM, ALGUÉM TEM AÍ?
    • By Dionatha Alves
      Esse note asus ao apertar power, o led branco acende e a placa libera todas as tensões nas bobinas, e logo desarma as tensões de 1.3v da memoria e 1.7v (que imagino ser do pch) e logo aparece novamente, ficando nesse loop infinito, a placa fica ligando e desligando, mas mantendo todas as outras tensões estáveis, apenas essas duas citadas que ficam indo e vindo, o led branco tbm liga e apaga conforme a placa desarma. Liguei a placa com tudo desconectado e o problema continua.

• By augusto csm
      bom dia a todos estou com esse notebook na bancada que o mesmo liga e ao carregar o windows desliga. tenho todas as tensões e nao achei nenhum curto. ja regravei a bios e o defeito continua. gostaria de uma ajuda dos companheiros. desde ja agradeço

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...