Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G400S \ LA-9902P \ liga sem video

Avalie este tópico:


WJinformatica2016

Posts em destaque

Estou com esse notebook aqui e já fiz de tudo um pouco mas até então 

sem resultados

vamos a análise que fiz

* começando pelas bobinas tenho todas tensões menos VFX_CORE 

já foram testadas várias memórias e vários processadores

vfx_core sai do mesmo pwm do vcore, fets estão bons, pwm também e segue sem vfx core

* regravei a bios com todas as bios aqui do fórum e já troquei o chip com o osciloscópio todas da mesma forma dão dois pequenos pulsos em um pequeno intervalo do mesmo jeito nos pinos 1,2,5,6 e e continua sem vfx_core

* segui toda sequência de start que tem no esquema e aparecem todos sinais dela

Acho estranho que com memória ou sem memória o consumo na fonte fica o mesmo de aproximadamente 0,60A

conferindo as tensões da memoria tenho 0,75v nos pinos 1,126,204, tenho 3,3v pino 199, 1.5v no pino 76, 1.5v no pinos 30 de reset

 

estou sem ideias, se alguém tiver mais alguma pode falar ai que tento. obrigadoooooo desde já

 

Agora @Gilson Macedo

 

estava vendo seus videos e você falava dos pinos 200 e 202 que com um osciloscópio onde ficam o clock e data das memórias deveríamos ter um pequeno pulso nos dois ao ligar a placa e não estou tendo. isso indica que estou com um problemas na PCH?

Editado: por Well7487
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Well7487 disse:

Agora @Gilson Macedo

 

estava vendo seus videos e você falava dos pinos 200 e 202 que com um osciloscópio onde ficam o clock e data das memórias deveríamos ter um pequeno pulso nos dois ao ligar a placa e não estou tendo. isso indica que estou com um problemas na PCH?

É um péssimo sinal amigo, mas você deve ter notado, que esse dois sinais passam por um mosfet duplo, q60, chegou a verifica-los.

 

outra coisa a levar em consideração é a bios, eu tenho tido bastante problemas ao regravar bios de backup de outras pessoas, porque muitas vezes não é o modelo exato da placa, e quando você grava essa bios ele acaba modificando a rom do EC, fica esperto com isso também, dá uma olhada nesse tópico, pra tu entender melhor o que estou falando.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, GameMax disse:

Só para deixar registrado não sei se é o caso mas ja peguei alguns Lenovo que só apresentaram vídeo com memórias com taxa de transferência de 12800s foram testadas varias outras até mesmo as de 10600s e não apresentou vídeo.  

Um bom registro, já que há alguma falha de fato de comunicação das memórias. Sem data e clock ao que tudo indica até o momento.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei verificando os relatos agora pela manhã e voltarei com os resultados 

Realmente se não me engano as memórias testadas foram 10600s, inclusive achei estranho pois o note veio de fábrica com memórias PC3L e como podem ver no esquema são PC3 por ser 1,5v.

Quanto ao q60 passou desapercebido 

Eu sou daqueles chatos que gosta de sentar, entender e resolver o problema e ontem passei o dia nela e mais para o final que fui ver o data e clock então já devia tá cansado e não vi o q60.

@FDONATO @Gilson Macedo @GameMax

Todos com ideias que vão m ajudar muito 

Estarei vendo isso e voltarei com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando com testes indicados

* as memórias 12800 são as que vem neles mesmo PC3L e testei outras e nada

* q60 esta bom, dai testei o q61 que tinha a tensão e a comunicação do pch com o sio e troquei com o q60 só por descargo de consciência, mas continuo na mesma

* até o sio eu regravei e nada. 

to perdendo as esperanças

 

continuo na mesma sem aquela rápida comunicação nos pinos 200 e 202 e o consumo da fonte continua nos 0,60A com ou sem memória

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Well7487 disse:

@Gilson Macedo sim, testei direto no q60 60 e até troquei pelo q61 e a mesma coisa 

e o q61 esta funcionando da mesma forma pois ele é a comunicação da pchh com o sio e esse tem comunicação

E no caso do q61 é possível ver a troca de sinais? Já pensou na possibilidade de uma ME? Pode ser que o setor da memória esteja com solda fria. 

Neste caso a pch pode estar com defeito. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...