Jump to content
Sign in to follow this  
Rodriguesss

em análise PS2 - Não roda o motor central

Rate this topic

Recommended Posts

Olá , Boa Noite 

Galera , achei este forúm pesquisando sobre o assunto , mas não econtrei nada especifico ainda .

Comprei 2  video games .

PS2 Slim - SCPH -90010

Ambos aconteceu o mesmo problema e estou intrigado . 

Como pode ocorrer o mesmo problema em menos de 1 semana . 

Vamos lá , ambos os ps2 assim que ligados pela 1 vez funcionou tranquilamente . 

Teste demorou cerca de 20 minutos , com jogos originais e gravados . 

Para minha surpresa , após ligar pela 2 vez não funcionou nenhum jogo, tentei por diversas vezes e não funcionou !

1 diagnostico , o leitor de ambos funcionam , se movem e acende o led forte . 

2 diagnostico , ambos não rodam o cd , fiz diversos teste com eles abertos para verificar a placa reset e mesmo assim não funcionou . 

Agora estou pesquisando para saber o defeito , comprei um motor novo afim de testar no lugar destes . 

Mas a minha dúvida é , como 2 games de diferentes fornecedores apresentou defeitos identicos  e não de imediato , somente após o 2 teste ! [

neste caso pode ser o ci que fica logo em baixo do motor , ele controla o motor de rotação, tenta desativar o chip antes e ver as trilhas do chip como estão e apos testar, se não funcionar troque o ci 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By eletmoraes
      ganhei da minha irmã o celular XT2087 que já tinha para uma oficina trocar o display  mas acabou não ficando bom .   Resolveu dar para mim esse celular . Ao examinar constatei que o display nem tava colado direito e ao pressionar levemente com o dedo o visor a imagem se altera .  Os cara tinham cobrado uns 700,00 para trocar o display , bem provável que seja de má qualidade .   Andei vendo no aliexpress um anuncio desse kit  , será que inclui o display ? 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
    • By manatec
      Esta tv ao ligar quando aparece o brilho já desliga com um aviso sonoro no alto falante e assim fica repetindo ligando e desligando novamente. Já desliguei a conexão do cabo para a placa principal e a tv ficou com brilho normal na tela. Verifiquei se tem curto dos Leds ao chassis e foi negativo. Está tendo 12,8V indo para a pci principal. O dissipador da cpu ou microprocessador da principal esquenta bastante e não sei se é normal esta alta temperatura. Se alguém tiver alguma dica sobre este defeito, agradeço.
    • By fabio.dongues
      Boa noite pessoal, peguei esse notebook que veio de um curto , foi trocado o pch, o aparelho se mantem ligado pela bios , mas no windows só começar a girar a fan ele apita e desliga, nem em modo seguro ele se mantém ligado, troquei processador memória e problema continua, alguém já pegou um caso desse, pois não estou entendo o que pode estar ocorrendo. Obrigado
    • By Jorge Jose
      Boa noite amigos estou com essa tv inoperante as três tensões de 12 volts está presente no secundário da fonte principal mais a tv não dá nem sinal de vida alguém tem uma dica?
    • By warlen273
      Boa tarde pessoal, estou com está placa importada da china, h55- kek3 que não liga.
      Ela tem a tensão  de start 3,3v da fonte porem não há o sinal que sai do BGA ,já realizei a regravação da Bios.
      estou a procura de soluções para reparo pois não tenho o esquema da mesma.

Agradeço a colaboração.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...