Jump to content
Sign in to follow this  
Dionatha Alves

resolvido TV Philips 32PFL3404 LCD - não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde, essa tv philips está com o seguinte defeito, ao plugar na energia ela liga o led standby vermelho rapidamente e apaga, tem todas as tensões da fonte, standby 3.3v, 24v, testei a fonte fora da principal, e a fonte armou e ligou o backlight. Já na principal não da sinal nenhum de vida, não funciona via botão power nem controle, notei que a tensão de bl_on esta praticamente zerado, P_ON e DIMP estão com 3.3v. Então fiz o seguinte, desconectei apenas o fio do bl_on que vai pra principal e liguei o standby 3.3v via resistor de 1k ao bl_on, e a fonte armou com a principal, porem com uma imagem reduzida na tela, cheia de chuviscos coloridos, ou seja a principal está matando o bl_on, testei se estava em curto com o gnd mas não esta.

IMG_20200429_123522.jpg

Edited by Dionatha Alves

Acredito que não. Se fosse problema de acionamento a imagem iria apresentar normal ao acionar manual. Verificamos que esta só em uma parte do display.

Agora que conseguiu ligar meças as voltagens na principal, troque os capacitores de 4,7µF todos que achar na principal.

Boa sorte!

Em 01/05/2020 às 12:26, robusto53 disse:

Agora que conseguiu ligar meças as voltagens na principal, troque os capacitores de 4,7µF todos que achar na principal.

Boa sorte!

Então amigo já tinha trocado aqueles capacitores problemáticos de 4,7uf que são 2, os de 47uf tbm, troquei os cristais, x4 e x5, porem nada, tudo indica que essa principal não vai dar reparo.

3 horas atrás, robusto53 disse:

Me refiro as da placa principal, 1,8v,1,2v e 2,5v acho é isso!

Sim essa mesmo estão todas presentes, todos os reguladores da principal estão liberando as tensões corretas

Bom dia, hj resolvi soltar a blindagem que fica sobre o processador da placa principal para dar uma analisada, lavei com thinner na região do proc. e memoria ram, e quando pluguei a tv na tomada ela já deu standby, e não apagou mais, coisa que não acontecia, ao dar power, a tv partiu na hora, ou seja problema estava sendo causado por vazamento de algum cap. próximo e interferindo nos contatos do processador. 

Sendo assim problema resolvido, agora farei a troca de alguns capacitores esses que vazam para evitar um possível retorno do aparelho. Obrigado a todos que participaram.

IMG_20200505_093059.jpg

IMG_20200505_093203.jpg

IMG_20200505_093356.jpg

Edited by Dionatha Alves

Parabéns pelo reparo@Dionatha Alves .

Experiência que fica pra próxima!

Favor editar o prefixo para "resolvido" na primeira mensagem. 

Parabém amigo, que bom que conseguiu, um forte abraço!

PS: Não esqueça do nosso joinha de cada dia!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Leonardo Conectte
      Olá a todos!!

Notebook não esta ligando, consumo de 150ma na assimétrica e único componente que esquenta é o pu4101 (TPS51225), já fiz a substituição do mesmo e continua com o mesmo problema!
      Alguma sugestão?

• By eletrônica aquarius
      Boa noite.estou com um not Dell n4050 na bancada que so funcioma se retira a cmos. funciona normal e da video .se colco a cmos ele nao liga. tem 3v3 no botâo liga desliga e quando preciono ele zera mas nada acontece.Já regravei bios ,o cristal de 32 esta funcionado.mas nao resolveu .
    • By Deison Oliveira Lima
      Olá estou com uma TV de led da Marca Philco Modelo PH39U21DSGW com tela escura eu encontrei defeito na praca principal Q808 em curto troquei o mesmo as tençõens normolizarão mais continuou sem imagem tem som tem Black ligth tem comando do controle mais sem imagem tem voltagem dos 12 v na Barra do display tem vcc tem vgl algem já passou por uma experiência dessa? Ou tenha o esquema pois não consegui dês já agradeço.
    • By Clebermag
      Olá, pessoal.

Como citado acima, estou com um Monitor TV LG M237WA-PM placa V3.16 que não liga em análise.
      Inicialmente, este monitor estava com capacitores de 5V e de +15V "estufados" e a tensão de saída era de respectivos 2,5V e 8V. providenciei a troca dos mesmos, manutenção esta típica dos casos de capacitores que com o tempo vazam eletrólito.
      As tensões de +15V e de +5V, porém, as vezes, ao ligar a alimentação, o monitor "não parte" e não dá imagem, porém a tensão de +15V sobe para 18V, eu desligo tudo e ligo de novo e volta para +15V.
      Fiz uma limpeza completa com alcool isopropílico no lado das trilhas da placa de fonte e com isso, a intermitência do sinal de +15V sumiu, mas ainda assim o monitor não parte.
      Analizei a placa principal, as tensões de +5V aparecem, a tensão de +3,2V (ou +3,3V) aparece, mas as fontes secundárias, controladas pelo processador principal (um LGE9914DD-LF-1) estão todos desabilitados (tensão < 0,2V no pino enable).
      Como não tenho costume neste tipo de circuito, não sei como testar somente a fonte, que possui controles de PWM (do circuito de backlight) , Stand-by e "Module".
      Também não consegui encontrar o esquema deste monitor/TV, estou usando como referência os pdf's dos componentes que eu achei na placa bem como o esquema do LG+M227WAP-PM, que tem o mesmo processador e os mesmos pinos de controle da fonte.
      Vi que aqui no fórum disponibilizaram um firmware para este monitor, mas não sei exatamente em que memória ele deve ser gravado, creio que deva ser no chip MX25L1605, uma memória serial de 16Mbits (2Mbytes). Além de ter que esperar a aprovação neste fórum, terei que saber que hardware o pessoal usa para fazer a gravação deste tipo de memória. 
      Se alguém tiver alguma experiência com este tipo de monitor e tiver alguma dica, ajuda. E a medida que for evoluindo, postarei aqui o resultado.

Cleber Magalhães
    • By Maikon Ramos
      O relé arma e desarma depois de alguns segundos. O led fica piscando 13 vezes. 
      Desconectei a placa principal da fonte e procurei testar separadamente. Na placa da fonte tem a tensão de 3.3v de stby que eu liguei no power on e foi liberado a tensão de 12v e a de 15v.
      Mantive a placa do inverter conectada na fonte, liguei o 3.3 no backlight on da placa da fonte, mas as lâmpadas não acenderam. Já fiz esse teste em tvs LG por exemplo e sei que dá pra testar separadamente da placa principal. 

Pelo que vi na internet, esse erro de 13 piscadas pode ocorrer por defeito nas lâmpadas ou balancer. 

Estou em dúvida, como posso testar o circuito que alimenta as lâmpadas? Esse simples procedimento de ligar o 3.3v no backlight on já deveria fazer acender as lâmpadas, certo? 

Coloquei em anexo um print do circuito que controla a tensão que vai para o transformador que gera a tensão para as lâmpadas. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...