Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook Asus Z450u MB Z45ØUA Liga com tela apagada

Avalie este tópico:


Dionatha Alves

Posts em destaque

Boa noite, esse notebook asus, está com esse problema, liga porem não sai imagem na tela dele, testando um monitor externo na saída vga tem imagem normalmente, medi a tensão no conector da plaquinha do display e esta chegando os 19v pra alimentar os leds, porem não sai imagem nem o backlight liga, o máximo que acontece é uma escurecida no lcd ao dar power como se o cristal liquido do lcd tivesse recebendo algum sinal e logo fica morto novamente, não encontrei esquema pra essa placa, apenas o boardview, sera mesmo o defeito no próprio lcd ou alguma chance de ser na placa mãe?

IMG_20200429_190643.jpg

Editado: por Dionatha Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo Verifiquei os sinais lvds nos pontos de teste da vcon, porem nada de sinal, la no conector da placa mãe tem 3.3v nos pinos 2, 3 e 19v nos pinos 38, 39, 41. Os sinais lvds no conector da placa mãe são esses do pino 8, 9, 11, 12, 18, 19? Medi o sinal BL_EN no pino 36 e quando starta a placa aparece apenas 270mv.

Screenshot_2.jpg

IMG_20200430_101808.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo Injetei 3v no pino 36 BL_ON, e teve 0 de consumo com o lcd desconectado, notei que tem uma unica bobina sem tensão, essa circulada da foto abaixo. e esses mosfets não está sendo chaveado, esta chegando 19v no dreno desse mosfet "4C09B" do lado do capacitor e só.

 

IMG_20200501_125604.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só isso, estou com um notebook hp TPN-i119 aqui já a um tempo, ele parou de dar video tbm causado por uma queda, hoje desmontei o lcd dele para ver se a tela dele era compatível com o asus para que eu pudesse fazer o teste com a tela dele e vi que ele usa o mesmo display do asus z450u do tópico, então fui ver e ele está com o mesmo problema, liga da video no monitor externo normalmente, mas na tela dele só fica escura, dá pra notar que quando liga a tela escurece mas sem imagem, o problema é idêntico ao problema do asus que coisa mais louca, to achando mesmo que é problema no lcd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ambos os notebooks apresentarem o mesmo sintoma de não ligar a tela, mesmo assim resolvi pegar o display do hp e colocar no asus e não é que o note deu imagem na hora, ou seja defeito no display do note asus, e o hp defeito na placa, matei 2 coelhos com uma paulada só :D

 

 

IMG_20200502_103641.jpg

Editado: por Dionatha Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...