Jump to content
Sign in to follow this  
Marcelo Leal Lemos

devolvido nobreak sms manager net4+expert placa pciv009101 apita e pisca leds

Rate this topic

Recommended Posts

boa tarde amigos, estou com este aparelho da sms manager net4+expert com placa pciv009101 que não consegui esquema,

quando na rede ele fica apitando e alternando os leds vermelho e verde no painel frontal,

não e bateria por que liguei na fonte simétrica com 12v 10A e o defeito continua,

se eu ligar na bateria antes da rede elétrica ele liga normal e funciona normal como se estivesse na bateria, porem ao ligar a rede elétrica ele faz o chaveamento normal e em seguida ele começa a apitar sem desligar, somente fica apitando ate tirar ele da tomada.

se alguém puder ajudar agradeço com joinha.

Edited by Marcelo Leal Lemos

Boa tarde cara, pela sinalização que você está tendo certamente é indicador de problema na bateria, antes de cogitar um problema na placa, faça um teste no equipamento com uma bateria, quando ligado a rede durante o autoteste, ele aciona o inversor e durante esse teste ocorre um pico de corrente, se a fonte não segurar esse pico (fontes chaveadas não lidam bem com isso) e a tensão cair durante esse teste o equipamento entende que é uma bateria "arriando" e acusa bateria no fim da vida útil.
No modo bateria deve funcionar porque ele não faz testes e funciona com a alimentação DC que tiver disponível desde que não seja menor que 10V.

• Like 1

Bom dia.

Com o nobreak desligado da rede elétrica coloque os cabos na bateria e meça a tensão da bateria e depois plugue na tomada e sem ligar meça se a tensão sobe , se não subir pode seguir e conferir o carregador .

Geralmente o circuito trabalha com 2 mosfets juntos e um resistor de 0,22R alimentando  o dreno de um deles com cerca de 21v e ela abre e causa esse defeito.

Boa sorte

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By bomfim-marcos
      Olá estou com esse note apresentando essa msg:

Unauthorized Wireless network card is plugged in . Power off and remove it.

Como eu faria para excluir essa msg na bios,já regravei a bios mas não consegui
    • By LPW
      Olá, na minha bancada o home theater da samsung ht-d350k/zd, cliente relata que estava usando normalmente e as vezes escutava alguns estralos alto no som, desligava esperava um pouco e voltava a funcionar, isso até hoje, agora ele liga, muda normalmente de modo, mas não tem som e nem imagem, nem em av nem em hdmi, fazendo os teste todas as tensão presente, nem uma marca de queima de componente, tirei as 3 saidas de som para ver se mudava os sintomas mas sem sucesso, e um caso curioso que em modo USB conecto um pendrive e ele nem lê e nem aciona alguns led do pendrive mesmo tendo a alimentação de 5v, enfim desconfio de duas coisas ou memória ou micro, mas nao encontrei ate o momento a memoria para gravação, algum amigo poderia me ajudar caso tenha esses arquivos por favor! Obrigado
      Alguma dica, arquivos de memoria ou ate mesmo esquemas me ajudaria bastante obrigado!
    • By fabio.dongues
      Boa noite pessoal, peguei esse notebook que veio de um curto , foi trocado o pch, o aparelho se mantem ligado pela bios , mas no windows só começar a girar a fan ele apita e desliga, nem em modo seguro ele se mantém ligado, troquei processador memória e problema continua, alguém já pegou um caso desse, pois não estou entendo o que pode estar ocorrendo. Obrigado
    • By ribeirodanilo93
      Boa tarde meus amigos. Estou com um desktop aqui, placa mãe I61MG4, é o computador do meu uso na verdade..
      O que ocorre é que ela liga, dá vídeo, consigo acessar a bios, mas quando vai iniciar o sistema ela começa a apresentar artefatos (não tenho placa de vídeo dedicada) Já fiz um clear cmos, testei outros hd’s e nada. Alguém teria uma ideia do que pode ser ?

• By Reinaldo Ramos
      Olá pessoal! Esta tv acende o backlight e apaga em seguida e fica sucessivamente assim mesmo com os dois cabos do display desligados. Analisando a placa encontrei o ci  ic 400 queimado, mas receio de ter falhas na tela pois não tenho como testa-la. Alguém já deparou com este ci queimado? Obrigado! Este ci marcado de vermelho.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...