Jump to content
Carlos s Soares

dúvida TV Samsung UN46EH6030GXZD tela piscando

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos a TV não tem imagem, quando liga na tomada , acende a tela e fica piscando rapidamente , desconectei a placa tecom , ela pisca devagar , desliguei a placa principal e ela fica só acesa , mas não liga,as tensões de entrada da placa principal estão presentes , 3v, 12v , 13 v , alguém pode me dar uma luz 

Edited by Carlos s Soares
  • Like 2

Em 30/04/2020 às 19:21, Carlos s Soares disse:

Amigos a TV não tem imagem, quando liga na tomada , acende a tela e fica piscando rapidamente , desconectei a placa tecom , ela pisca devagar , desliguei a placa principal e ela fica só acesa , mas não liga,as tensões de entrada da placa principal estão presentes , 3v, 12v , 13 v , alguém pode me dar uma luz 

3C961F4C-0B6B-4D82-BDC1-353514745A9F.jpeg

• Like 2

1 minuto atrás, Carlos s Soares disse:

placa da fonte  UN46EH6030GXZD.jpg

reparei que encima do capacitor CM 851 (que já troquei )tem uma tensão que esta variando entre 145 v e 155 v , e fica perto do conector que vai para os leds da tela, sera que tem haver ?

• Like 1

Boa noite@Carlos s Soares ,

Pode ser falha nos leds do painel. Vamos descobrir...

Conecta todas placas e diga a tensão do coletor do qq855 e do gate do qq854.

A tensão do cm851 variando pide ser ausência de consumo do bkack Light. Aliás, esse capacitor laranjado nao deve ser 105° e de baixa esr, troque por um novo!

segue as tensões encontradas no qq854 no qq855 não tenho certeza se é este componente não achei a descrição dele 

No conector que vai para a placa principal, tem os 5,5 v e 12 v estão fixos, quando eu desconecto a tecom a tensão de 5 v no pino 4 fica fixa , mas as outras do pino 1 e 3  ficam oscilando  , a 12 v também 

@Carlos s Soares 

Em 03/05/2020 às 11:04, Carlos s Soares disse:

image.pngimage.png

image.png

pelos valores nao está sendo acionado proteção ovp e ocp.

Troque o foto acoplador e tl431 do feedback dessa tensão. Alem de conferir os resiatores que os polarizam. No meu esquema é o pc803 e icm851.

Em 05/05/2020 às 07:32, ohm disse:

@Carlos s Soares 

Troque o foto acoplador e tl431 do feedback dessa tensão. Alem de conferir os resiatores que os polarizam. No meu esquema é o pc803 e icm851.

Reparei que antes do foto acoplador já esta oscilando as tensões , sera que pode ser no  primário o problema 

Em 06/05/2020 às 18:29, Carlos s Soares disse:

Reparei que antes do foto acoplador já esta oscilando as tensões , sera que pode ser no  primário o problema 

Em 05/05/2020 às 07:32, ohm disse:

@Carlos s Soares 

troquei o foto acoplador e continuou a variações de  tensão , no terminal do capacitor de 82x 450 no primário também a tensão oscila , será que pode estar no primário o defeito 

@Carlos s Soares , pode ser falha no primário, ou consumo excessivo no secundário.

Qual tensão no capacitor cs805 e no pino 8 do icp801?

Também qual tensão no capacitor cp814 (o de 82uF × 450v). Essa fonte tem pfc.

9 horas atrás, ohm disse:

@Carlos s Soares , pode ser falha no primário, ou consumo excessivo no secundário.

Qual tensão no capacitor cs805 e no pino 8 do icp801?

Também qual tensão no capacitor cp814 (o de 82uF × 450v). Essa fonte tem pfc.

Sim,  o capacitor é o Cp814s e está com a tensão variando encima dele de 400v até 390 v de acordo com a piscada da tela 

3 horas atrás, Carlos s Soares disse:

Sim,  o capacitor é o Cp814s e está com a tensão variando encima dele de 400v até 390 v de acordo com a piscada da tela 

A tensão no capacitor cs805 é de 18.2 a 17,8 quando pisca a tela 

não achei o icp801, achei ics801 que não tem tensão no pino 1 , e achei o icm801 com 400 v a 398 v

@Carlos s Soares A fonte em questão tem o código BN44-00552A?

O icp801s é o controlador pfc com código SPC7011F.

O icm801 é o controlador chaveador pwm do chopper principal.

7 horas atrás, Carlos s Soares disse:

A tensão no capacitor cs805 é de 18.2 a 17,8 quando pisca a tela 

Essa tensão vai para o pino de alimentação do icp801s. Até que esta aceitável oscilação de 0.4v.

Sabemos que o pfc subiu.

Troque cm858 (linha 13v) e cm812 (linha alimentação icm801).

14 horas atrás, ohm disse:

@Carlos s Soares A fonte em questão tem o código BN44-00552A?

O icp801s é o controlador pfc com código SPC7011F.

O icm801 é o controlador chaveador pwm do chopper principal.

Essa tensão vai para o pino de alimentação do icp801s. Até que esta aceitável oscilação de 0.4v.

Sabemos que o pfc subiu.

Troque cm858 (linha 13v) e cm812 (linha alimentação icm801).

ja havia trocado o cm858 , troquei o cm812

A fonte em questão é a BN44-00552A mesmo 

realmente não achei o icp801 na placa 

a tensão no cs805 esta oscilando em 2.5 v a 0.8 v (não sei dizer por que antes estava entre 18.5 e 17,2)

a tensão no pino 1 do icm801 assim que ligo ,já chegou em 45 v e 18.5 v  e cai rapidamente,

fica oscilando em 4.5 v a 2.9 

no pino do cm858 quando a tela acesa 12,5 e quando apagada chega a zero  

sera que teria uma forma de separar o primário do secundário e colocar uma carga para definirmos em qual das partes estaria  o problema , ou mesmo colocarmos uma carga na saída para a placa principal , para termos certeza que o problema esteja na placa da fonte e não na principal ?

Em 10/05/2020 às 08:58, Carlos s Soares disse:

sera que teria uma forma de separar o primário do secundário e colocar uma carga para definirmos em qual das partes estaria  o problema , ou mesmo colocarmos uma carga na saída para a placa principal , para termos certeza que o problema esteja na placa da fonte e não na principal ?

troquei a placa principal, resolvi o  problema inicial , mas continuo com o problema na fonte , não tem 12 v , somente 5 v 

4 minutos atrás, Ascent Tecnologia e info disse:

Este é o mesmo aparelho deste tópico ?

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

o aparelho é o mesmo , porem o defeito é outro , anteriormente o problema estava na placa principal , não consegui achar o defeito , e troquei a placa, 

agora estou com defeito na placa da fonte , não consegui encerrar este tópico por ter trocado a fonte e resolvido o problema . 

22 minutos atrás, Carlos s Soares disse:

troquei a placa principal, resolvi o  problema inicial , mas continuo com o problema na fonte , não tem 12 v , somente 5 v 

Se o 5V é presente e os 12V está oscilando, pulsando ou abaixo nominal o defeito provavelmente é no fotoacoplador e no regulador de precisão shunt, ou seja no ICS851 (TL431) e PC802S (PC817), vale a pena troca-los. 

22 horas atrás, Carlos s Soares disse:

O foto acoplador já troquei ,

Trocado o ics851 (TL431) também , não ouve alterações, só completando tenho A 5v , e não tenho B 5 v e nem 13 V ,

no pino 20 de que seria o ps-on/off tenho 3,2 v 

@Carlos s Soares 

22 horas atrás, Carlos s Soares disse:

Trocado o ics851 (TL431) também , não ouve alterações, só completando tenho A 5v , e não tenho B 5 v e nem 13 V

O ics851 não faz parte do circuito de feedback da fonte b13v. A tensão b5v depende da b13v pois é chaveada por um mosfet canal n.

É o icm851 e pc803s que devem ser substituídos. 

• Like 1

Em 09/05/2020 às 09:56, Carlos s Soares disse:

a havia trocado o cm858 , troquei o cm812

A fonte em questão é a BN44-00552A mesmo 

realmente não achei o icp801 na placa 

a tensão no cs805 esta oscilando em 2.5 v a 0.8 v (não sei dizer por que antes estava entre 18.5 e 17,2)

a tensão no pino 1 do icm801 assim que ligo ,já chegou em 45 v e 18.5 v  e cai rapidamente,

fica oscilando em 4.5 v a 2.9 

no pino do cm858 quando a tela acesa 12,5 e quando apagada chega a zero 

carlos este teu post ta um samba do criolo doido.....carlos para respira pelo que vi... vc não sabe o funcionamento desta fonte...por isso calma.... para não piorar as coisas esta fonte tem muitas proteções é complicada.... calma para de trocar isso aquilo analisa como ela funciona  e vai devagar estamos aqui pra te ajudar...e vai dar tudo certo.

Edited by joao1
  • Like 1

Em 05/06/2020 às 19:03, joao1 disse:

carlos este teu post ta um samba do criolo doido.....carlos para respira pelo que vi... vc não sabe o funcionamento desta fonte...por isso calma.... para não piorar as coisas esta fonte tem muitas proteções é complicada.... calma para de trocar isso aquilo analisa como ela funciona  e vai devagar estamos aqui pra te ajudar...e vai dar tudo certo.

Obrigado pela orientação, mas  estou um pouco perdido , não estava recebendo nenhuma ajuda e estava sem o esquema ,(não consegui baixar porque não tenho credito suficiente) , então estava atirando para tudo quanto é lado  não tinha como seguir um pensamento , consegui um esquema parecido que acho que agora vai melhorar.

Na saída do regulador icm 801- FSFR1700 no terminal do transformador chopper, ( primário  ) quando ligo na tomada tem um pico de tensão de aproximadamente 130 v e cai para 11 v ,  parece que não esta havendo oscilação . No pino 7 tem 13 v, vindo do circuito do foto acoplador pc802,

no pc803 (esta com 0 v ) que deveria sair a tensão para o pino 3  RT do icm801, onde la  não deveria de ter uma tensão de referencia ?