Jump to content
Sign in to follow this  
skylord22

devolvido Notebook Positivo S4000, Placa mãe 6-71-w5400-d02 , sem imagem.

Rate this topic

Recommended Posts

Boa Noite pessoal!

Estou com um Notebook Positivo S4000 Linha W540EUMB-0D/ Modelo da placa mãe 6-71-w5400-d02 na bancada onde apresenta o seguinte problema:

Notebook não da video, tanto na tela, como no HDMI e na VGA

Troquei memoria, regravei o BIOS. A placa apresenta todas as tensões, liga os Leds , gira o cooler. Ela se mantém ligada e não desarma, o processador esquenta, apenas não da video. Estou desconfiado do PCH ou do super I/O.

Alguém já pegou um problema parecido com essa placa?

Obrigado!  

Edited by skylord22

O título do tópico deve seguir o padrão : marca e modelo + modelo da placa mãe + defeito.

Utilize sua primeira mensagem, em editar, e faça a correção.

• Nice 1

@skylord22  Essa placa é delicada quando se trata de BIOS, por regra eu tenho sempre verificados todas as tensões e depois gravado a BIOS procurando sempre uma compativel, processador, pch, memoria. O que nem sempre é uma busca muito fácil de achar.

Depois tem a lista de processadores compativel com o PCH que precisa ficar atento.

Mas pra ser sincero. Quando você ia cobrar para arrumar essa placa? (pergunta retorica);

No meu caso o valor estaria quase 2 vezes mais caro que uma placa nova. Então pra min não compensaria.

Exemplo:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Resumindo:

Veja se compensa o reparo ou trocar por uma nova.

Se optar por reparo, veja o arquivo de BIOS que gravou. Veja um compativel com Processador, PCH, memoria. Fique atento ao processador compativel com o PCH.

• Like 1

3 horas atrás, K0rTy disse:

@skylord22  Essa placa é delicada quando se trata de BIOS, por regra eu tenho sempre verificados todas as tensões e depois gravado a BIOS procurando sempre uma compativel, processador, pch, memoria. O que nem sempre é uma busca muito fácil de achar.

Depois tem a lista de processadores compativel com o PCH que precisa ficar atento.

Mas pra ser sincero. Quando você ia cobrar para arrumar essa placa? (pergunta retorica);

No meu caso o valor estaria quase 2 vezes mais caro que uma placa nova. Então pra min não compensaria.

Exemplo:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Resumindo:

Veja se compensa o reparo ou trocar por uma nova.

Se optar por reparo, veja o arquivo de BIOS que gravou. Veja um compativel com Processador, PCH, memoria. Fique atento ao processador compativel com o PCH.

Valeu pela resposta K0rTy!

Vou passar um orçamento com uma placa nova mesmo, as vezes ficamos quebrando a cabeça com isso e cobrar uma "mixaria" depois, se o cliente quiser pagar aí já é outra historia rsrsrs